27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho realiza encerramento do projeto Recrear

spot_img

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho realiza encerramento do projeto Recrear

spot_imgspot_img

A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), em parceria com a Mattel, realizou nesta quarta-feira, 18, o encerramento do projeto Recrear. O evento, promovido na sede do Grupo RBS em Florianópols, marca o fim da iniciativa que contemplou cinco instituições da Capital com brinquedotecas.

As instituições contempladas com o projeto atuam com crianças em situação de vulnerabilidade e risco social na capital catarinense e, desde o ano passado, contam com espaço equipado com os materiais adequados. Além disso, o atendimento prestado nas instituições sociais foi qualificado por meio da capacitação de seus educadores e gestores, a fim de trabalhar o tema “brincar”.

Representantes da ACIC, AVOS, Mont Serrat, Saúde Criança e CEI Girasol da Ides Promenor participaram da cerimônia em que foi entregue o relatório final, além dos relatos de cada entidade. O Relatório de Atividades do projeto Recrear está disponível online na íntegra.

O projeto

O Recrear foi realizado em 2013 em parceria com a Mattel do Brasil. O objetivo era contribuir com o desenvolvimento integral de crianças em situação de risco social por meio do brincar. Foram instaladas brinquedotecas em cada uma das cinco organizações, e seus educadores passaram por ciclos de formação. A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho pres
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img