17.2 C
fpolis
domingo, setembro 26, 2021
cinesytem

‘Mostra Traço de Bolso’ levará espetáculos gratuitos para bairros de Florianópolis

spot_img

‘Mostra Traço de Bolso’ levará espetáculos gratuitos para bairros de Florianópolis

spot_img

Nesta sexta-feira, 27, começa em Florianópolis a 6ª edição da "Mostra Traço de Bolso – O riso corre solto", que este ano vai levar espetáculos para três bairros da Capital: Ratones, Rio Vermelho e Rio Tavares. Cada bairro receberá três espetáculos – em todos eles o palhaço é o centro das atenções. Serão três dias de programação para todas as idades e com entrada gratuita.

No espetáculo “Super Banda”, da Cia Atrapatrupe (Florianópolis), uma banda de palhaços traz em seu repertório desde músicas infantis atuais até os clássicos da década de 80. Já em “Chico para bolso”, da Cia Dale Circo (Florianópolis), o excêntrico, brincalhão e exagerado Chico se utiliza de técnicas circenses, do riso e de “provocações” para se comunicar com o público.

Na programação da Mostra também tem peça que fala de amor, de uma forma bem humorada, é claro. No espetáculo “Estapafurdio”, com o palhaço Pacacoenco (Itajaí), ele, na companhia da sua amiga Jaguaruna, desbrava o interior da geografia mundial e do coração humano.

Por fim, “Cabaré de Rua” conta com a participação de atores de todas as trupes dessa edição num show com esquetes clássicas, números cômicos, música, malabares e muita palhaçaria. Em cada comunidade, um artista local será chamado para participar do show de variedades, antecipa a diretora do espetáculo Greice Miotello.

A Mostra Traço de Bolso – O riso corre solto, que existe desde 2009, tem como objetivo levar espetáculos teatrais a locais pouco contemplados pelo circuito cultural da cidade, privilegiando, dessa forma, bairros afastados do Centro, dos quais a população não tem costume acessar produtos culturais. A 6ª Mostra é uma realização da Traço Cia de Teatro e Projeto, com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete Anderle/2014.

 

spot_img
spot_img

Leia mais