20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis divulga selecionados

spot_img

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis divulga selecionados

spot_imgspot_img

De um total de 146 filmes inscritos, foram selecionados 71 para a 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre na capital de Santa Catarina de 19 de junho a 4 de julho.

A listagem completa pode ser acessada no site www.mostradecinemainfantil.com.br.

Na edição deste ano houve um crescimento em 25% nas inscrições e a concorrência foi acirrada. “Mais uma vez o aumento da produção e da qualidade técnica, artística e de conteúdo mostram que o cinema infantil brasileiro está cada vez mais ascendente”, diz Luiza Lins, diretora da Mostra. O critério de escolha, segundo Melina Curi, da curadoria, leva em consideração o entretenimento, educação, diversidade cultural e conteúdo adequado para crianças ou adolescentes.

São Paulo é o estado com o maior número de selecionados, com 25 filmes. Em seguida, vem o Rio de Janeiro com 15, Rio Grande do Sul com oito, Paraná com quatro e Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal com três filmes cada um. Em menor número, há curtas do Ceará, Pernambuco, Amazonas, Alagoas, Santa Catarina, Mato Grosso e Goiás.

Os selecionados concorrem a quatro prêmios de aquisição da TV Brasil no valor de R$ 5.000,00 para Melhor Ficção e Melhor Animação, que serão escolhidos por um júri formado por profissionais de cinema e de educação, Melhor Filme Júri Popular, com votação do público, e Prêmio Especial, que será indicado por um júri formado por crianças.

CONTATO
Luiza Lins
Diretora da Mostra
luizalins@mostradecinemainfantil.com.br
(48) 3232-5996, 9980-6908

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img