18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Investir em imóveis na Grande Florianópolis é um excelente negócio

spot_img

Investir em imóveis na Grande Florianópolis é um excelente negócio

spot_imgspot_img

Investir em imóveis na capital catarinense, principalmente com o intuito de locação, nunca foi tão lucrativo. A migração de pessoas e de recursos de outras regiões do país e até mesmo do exterior para cá, além bom momento econômico, aliado aos investimentos do poder público em obras de infraestrutura trazem uma excelente perspectiva de valorização imobiliária para muitas regiões de Florianópolis e cidades vizinhas.

Mas, afinal, quais os benefícios de investir em imóveis? Segundo o diretor comercial de vendas da Brognoli Negócios Imobiliários, Marcos Alcauza, o investimento imobiliário tem o status de ser o mais seguro e rentável, pois valoriza sistematicamente ano a ano. E nas piores crises financeiras ou políticas, enquanto bancos quebram e ações da bolsa de valores perdem até 50% de seu valor, o imóvel sempre é o investimento menos volátil. Alcauza complementa ainda que “além de sua valorização de capital, o imóvel proporciona rentabilidade mensal através de sua locação”.

Para ilustrar tal afirmação, o diretor comercial de vendas apresenta um cálculo para exemplificar a lucratividade do negócio. Nas regiões com potencial imobiliário, o imóvel valoriza no mínimo 12% ao ano. Somando uma rentabilidade locatícia de 6% ao ano, chega-se a 18%. Nas proximidades da UFSC, por exemplo, uma kitnete vendida em 1999 por R$24 mil é negociada atualmente por R$100 mil. Vale destacar, ainda, que a rentabilidade do aluguel nessa região chega a 8% ao ano.
O boom imobiliário na cidade desencadeou mudanças no atendimento e oferta de serviços das empresas do ramo. No caso da Brognoli, a imobiliária mais antiga do Estado, as mudanças se concentraram na área de TI. A empresa trouxe o chat para comunicação com as pessoas que acessam o Portal em busca de imóveis, sistemas online para prestação de contas de proprietários e para as contas de administração dos condomínios. Além disso, para atender clientes classe A, a imobiliária criou o serviço Eccellenza – um modo personalizado de negociar imóveis de alto padrão.

Com as opções que o mercado oferece, os profissionais do setor advertem: cada região tem suas características. Para ter lucro e segurança nesse tipo de investimento, é essencial conhecê-las, além de entender as exigências legais de construção e negócios imobiliários. O setor imobiliário da capital garante: há imóvel para todo tipo de investidor.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img