26.9 C
fpolis
quarta-feira, maio 1, 2024
Cinesystem

Empresa esclarece os motivos da desistência da obra na Ponte Hercílio Luz

spot_img

Empresa esclarece os motivos da desistência da obra na Ponte Hercílio Luz

spot_imgspot_img

A reportagem do DeOlhoNaIlha entrevistou no começo da tarde desta quarta-feira, 26, o gerente administrativo da empresa TDB-Projetos, do Espírito Santo, Lucas Dalla Bernardina. para esclarecer os motivos que levaram a empresa a desistir da assinatura do contrato para a obra emergencial da primeira etapa da reforma da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

"A desistência ocorreu devido a uma criteriosa análise do setor jurídico da empresa que entendeu que o modelo de contrato que estava prestes a ser selado poderia acabar gerando prejuízos para a empresa", afirmou o gerente administrativo.

A empresa que é contratada em caráter emergencial (com dispensa de licitação) deve finalizar a obra em seis meses e o prazo, segundao Lucas Dalla, poderia ficar muito apertado caso houvesse qualquer tipo de paralisação no andamento da obra.

"Diante dos fatos expostos na reunião da diretoria, o Conselho Administrativo vetou a assinatura por entender que não era válido assumir os riscos envolvidos na execução da obra",destacou Lucas Dalla.  

O representante da TDB ressaltou que em nenhum momento o governo catarinense criou nenhum tipo de empecilho ou deixou de cumprir qualquer acordo. 

Entenda o caso 

A empresa capixaba foi convidada para fazer a primeira parta da obra de restauração da Ponte Hercílio Luz após a rescisão de contrato do governo estadual com a construtora Espaço Aberto, em agosto deste ano. O presidente do Deinfra explicou que pesou no convite da TDB, o fato de ela ser uma sub-contratada da Espaço Aberto para a execução da primeira parte da obra e já ter o conhecimento do serviço a ser feito.

Leia aqui a matéria do DeOlhoNaIlha sobre a desistência da empresa TDB em executar a obra. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img