25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Motoristas e cobradores aprovam indicativo de paralisação no transporte coletivo da Capital

spot_img

Motoristas e cobradores aprovam indicativo de paralisação no transporte coletivo da Capital

spot_imgspot_img

Ainda não há data definida, mas o transporte coletivo de Florianópolis pode ter uma paralisação em breve. Em assembleia realizada pelo sindicato que representa a categoria (Sintraturb), os motoristas e cobradores da Capital aprovaram indicativo de paralisação. 

A decisão foi tomada em função da greve dos servidores municipais. O Sintraturb afirma que "a categoria depende diretamente de UPAs, Postos de Saúde, Creches e Escolas públicas municipais".

O sindicato exige a retomada do atendimento "respeitando as condições de trabalho e os direitos dos trabalhadores municipais". 

Em nota, o Sintraturb critica Gean Loureiro e afirma que o prefeito deve "buscar uma solução sem penalizar os que menos tem condições de vida, podia executar as dívidas dos maiores devedores de IPTU do município ou quem sabe reduzir os cargos comissionados (em torno de 447) com salários de vão de 3 a 9,7 mil reais, ou ainda reduzir o salário de seu secretariado (16 mil reais). Com medidas simples como essa e talvez nem precisasse cortar nenhum direito de trabalhador algum".

A prefeitura já apresentou propostas para tentar encerrar a greve. Clique aqui e saiba mais. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img