19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

MP-SC abre inscrição para concurso de promotor de Justiça substituto

spot_img

MP-SC abre inscrição para concurso de promotor de Justiça substituto

spot_imgspot_img

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) lançou edital para o 38º Concurso Público de Ingresso na Carreira. As inscrições só podem ser feitas pela internet, no portal www.mp.sc.gov.br, até 5 de março. Nesse mesmo endereço, também serão publicadas todas as comunicações sobre o concurso.

Ao todo, são 30 cargos de Promotor de Justiça Substituto – duas vagas destinadas a pessoas com deficiência. Poderão se inscrever bacharéis em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica, que deverá ser comprovada pelos aprovados no concurso quando forem convocados para a posse.

O valor da taxa de inscrição para o concurso é de R$ 200. Encerrado o prazo das inscrições provisórias, a relação dos candidatos admitidos ao processo seletivo preambular objetivo será homologada e publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPSC.

As provas

As provas serão escritas, orais e de títulos. A primeira delas será o processo seletivo preambular objetivo, de caráter eliminatório, no dia 7 de abril. Neste concurso houve aperfeiçoamento na prova preambular, que passa a contar com respostas diretas para todas as assertivas, no estilo “verdadeira”, “falsa” ou “branco”. O objetivo é melhor avaliar o conhecimento dos candidatos.

No dia 2 de junho, será aplicada a prova discursiva de Direito Penal e Direito Processual Penal. No dia 9, será a vez da prova de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. A lista dos aprovados nessa etapa será publicada no dia 24 de julho.

No mês de agosto, serão realizadas as avaliações psicológicas. Em setembro, os candidatos passam pela apresentação oral e entrevista e, em outubro, pela prova oral. A lista dos aprovados será divulgada em 25 de outubro.

Clique aqui para acessar o edital do concurso e realizar a inscrição.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img