20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Udesc divulga lista de candidaturas homologadas do programa Ciência sem Fronteiras

spot_img

Udesc divulga lista de candidaturas homologadas do programa Ciência sem Fronteiras

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) anunciou nesta quinta-feira, 14, a lista de alunos com inscrições homologadas para chamadas do programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal, que concederão bolsas de estudo de graduação sanduíche em 15 países da América do Norte, Ásia, Europa e Oceania. Confira a lista aqui.

Ao todo, 244 acadêmicos se inscreveram, mas somente 112, de 24 cursos, atenderam todas as exigências para participar da seleção nacional do Ciência sem Fronteiras, que anunciará os nomes escolhidos na metade de abril.

Os cursos da Udesc que têm mais candidatos são Arquitetura e Urbanismo, de Laguna, com 27 estudantes; Engenharia de Produção e Sistemas, de Joinville, com dez; e Medicina Veterinária, de Lages, com oito. Os destinos mais marcados foram Portugal (64), Reino Unido (11) e Canadá (oito).

Perfil das bolsas

A seleção envolve alunos das áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharia, Computação e Tecnologia da Informação, Indústria Criativa, Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde.

Quem for selecionado pelo programa precisará obter o passaporte e o visto por conta própria. As aulas no exterior começarão em meados do ano para aqueles que fizerem curso de idioma, devendo observar o tempo que haverá antes do semestre letivo, ou então em setembro.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Ciência sem Fronteiras na Udesc, pelos telefones (48) 3321-8060 e 8064, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img