21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Mulher sequestrada na Lagoa da Conceição é resgatada pela polícia em São Paulo

spot_img

Mulher sequestrada na Lagoa da Conceição é resgatada pela polícia em São Paulo

spot_imgspot_img

A Polícia Civil, através da Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), resgatou ao meio-dia deste sábado, 29, uma vítima de extorsão mediante sequestro, que estava sendo mantida em cativeiro desde a última quarta-feira, 26, em uma casa na Zona Leste de São Paulo. Uma pessoa foi presa.

Segundo o Delegado Anselmo Cruz, a vítima, uma mulher de 32 anos, foi pega por seis pessoas em Florianópolis, na Lagoa da Conceição, e levada de carro até São Paulo.

"Após, foram feitos diversos contatos nesses dias com o marido da vítima, exigindo inicialmente um resgate no valor de R$ 115 milhões de reais, que fossem pagos em moedas virtuais", explica.

O Delegado disse ainda, que a vítima trabalha no mercado financeiro digital, do tipo bitcoins, z-cash e monero, e esse tipo de pagamento pode ser enviado para qualquer local do planeta, com grandes dificuldades para ser rastreado. "Com as investigações coordenadas pela DRAS, a vítima foi resgatada do cativeiro pela equipe hoje, em boas condições de saúde, sem que o resgate fosse pago. As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos", afirma.

O trabalho iniciado pela Divisão de Roubos e Antissequestro da DEIC e a 10ª Delegacia de Polícia, contou com o apoio da DINI e das Polícias Civis de São Paulo e de Goiás.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img