24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Mulher e Depressão é tema de palestra em Florianópolis

spot_img

Mulher e Depressão é tema de palestra em Florianópolis

spot_imgspot_img

O encontro será no CPS na próxima terça-feira, 27, às 17h. O objetivo é apresentar mais informações e soluções sobre um tema que aflige muitas mulheres

Com a carga de trabalho muitas vezes duplicada, problemas hormonais, biológicos e psicossociais as mulheres apresentam um quadro de depressão maior que o homem. Segundo estatísticas, a depressão é duas vezes mais frequente em mulheres do que em homens. Mas o que é depressão? É um estado no qual a pessoa tem a sensação de que tudo está horrível e sem esperança. Entre os sintomas estão: esgotamento, perda de vitalidade, insônia, perda de apetite e perda de esperança.

Para falar mais sobre a doença, as causas da depressão, a prevenção, o tratamento e a reposição hormonal, a neurologista Ana Magda vai proferir a palestra “Mulheres e Depressão: Saiba Mais”. Segundo ela, o principal motivo da depressão nas mulheres é a influência hormonal, em seguida vem o acumulo de funções, pois muitas vezes a mulher é mãe e ainda trabalha fora.

O encontro será no Centro de Promoção da Saúde (CPS) da Unimed na próxima terça-feira, 27, às 15 horas. Inscrições e mais informações pelo telefone 2106-8100 ou pelo e-mail medicinapreventiva@unimedflorianopolis.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img