Posse da Câmara de Turismo da Fecomércio acontece na segunda-feira

TurismoPosse da Câmara de Turismo da Fecomércio acontece na segunda-feira

Outubro Rosa: planos de saúde passam a cobrir mamografia digital sem limite de idade

Desde 1º de outubro, a mamografia digital tem cobertura obrigatória sem restrição de idade quando há indicação médica. Advogada Jamily Borba de Alcântara explica o que fazer em caso de negativa.

Guia do fim de semana em Floripa: 12 planos para 17 e 18 de outubro de 2026

Cerveja artesanal na Lagoa, show gratuito de Vanessa da Mata no Continente, Wanessa Camargo no P12 e o IRONMAN 70.3 estreando em Jurerê Internacional. A segunda, 19, é dia útil.

CRECI-SC promove eventos gratuitos do mercado imobiliário em São José e Florianópolis

Na segunda (19), CRECI-SC realiza palestras gratuitas em São José (Alta Performance em Vendas com SEBRAE-SC) e Florianópolis (atuação no setor imobiliário urbano).

Você conhece o seu corpo? O toque também é uma forma de cuidar da saúde

No Outubro Rosa, a fisioterapeuta pélvica Daniella Rebellato fala de autoconhecimento, saúde íntima e da importância de perceber mudanças no corpo sem vergonha.

Compartilhe

Acontece na próxima segunda-feira (26) às 15h, na sede da Fecomércio, em Florianópolis, SC, a instalação e posse do Conselho Consultivo da Câmara Empresarial de Turismo, criada pela Fecomércio. O Conselho Consultivo é integrado pela ABIH, ABAV, ABEOC, Abrasel, ABLA, Adibra, Abrajet, ATHISC, FHORESC, FACISC, FCVB-SC, Pousar, Fecomércio, Skal Club, Sebrae, Sindetur, Sinduscon e Conselho Estadual de Turismo. A Câmara, órgão colegiado e consultivo vai atuar na representação e defesa dos interesses da categoria, com propostas em âmbito econômico, financeiro e social. Logo após a posse haverá uma palestra com Oswaldo Trigueiros, especialista em turismo.

Para presidir os trabalhos da Câmara, foi eleito o atual presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, que também ocupa o cargo de vice-diretor Administrativo da ABIH Nacional. Ele tomou posse na presidência da Câmara no último dia nove de abril.

Além de Santa Catarina, a Câmara Empresarial de Turismo já foi instalada em São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Roraima, estando em fase de estruturação no Rio de Janeiro.

Segundo Moritz, a Câmara de Turismo vai atuar visando manter um equilíbrio saudável entre imperativos de negócios, proteção aos recursos naturais e bem estar das cidades “A Fecomércio, juntamente com o SESC e o SENAC vai somar esforços para que a potencialidade turística de Santa Catarina possa se desenvolver ainda mais nos próximos anos, cooperando com o trade e o governo para a implantação de um turismo auto-sustentável“, acrescentou o empresário.

Entidades que integram o Conselho Consultivo da Câmara:

ABAV-SC – Associação Brasileira de Agentes de Viagens

ABIH-SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis

ABEOC-SC – Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos

ABRASEL-SC – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

Abrajet /SC – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo

ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis

ADIBRA – Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil

ATHISC – Associação de Turismo Hidroterminal de Santa Catarina

FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina

FCVB-SC – Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado de SC

FHORESC – Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de SC

Fecomércio – Federação do Comércio de Santa Catarina

POUSAR – Associação de Pousadas de Florianópolis

SOL – Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina

SHRBS – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis

SEBRAE-SC – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Sindetur – Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de SC

Sinduscon – Sindicato da Indústria da Construção Civil

Conselho Estadual de Turismo

Skal Club Internacional de Santa Catarina