19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Multinacional se junta ao programa ReÓleo, da ACIF, para ações em prol do meio ambiente em Florianópolis

spot_img

Multinacional se junta ao programa ReÓleo, da ACIF, para ações em prol do meio ambiente em Florianópolis

spot_imgspot_img

Parceria amplia e fortalece programa da Cargill na Capital

O programa ReÓleo, da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), a partir de agora conta com uma grande parceria: A marca de óleos Liza, criadora do programa ‘Ação Renove o Meio Ambiente’, que promove iniciativas para coleta e destinação correta do óleo de cozinha usado. A partir de agora, os programas atuarão de forma conjunta com o objetivo de conscientizar e reciclar ainda mais óleo de cozinha no país. As iniciativas têm resultados semelhantes: a Cargill já recolheu 6 milhões de litros de óleo de cozinha desde 2010, enquanto o ReÓleo, implantando somente em Florianópolis, atingiu a marca de 5 milhões de litros reciclados – o que colocou a capital catarinense no Guinness Book por duas vezes, por atingir marcas históricas em um só município.

Esta união pretende potencializar as ações do ReÓleo, abrangendo ainda mais atividades de educação, conscientização e também ampliando em mais de mil pontos de entrega voluntária (PEVs) na Capital, por meio do programa da Cargill, que tem como base as ações de sustentabilidade da marca de óleos Liza. “Trata-se de um apoio expressivo, fruto da visibilidade do ReÓleo, que criou um terreno fértil para a exposição nacional das duas ações”, afirma Luiz Falcão, embaixador da ACIF do programa.

“Até agora, foram mais de 61 mil pessoas impactadas em mais de 625 ações do ReÓleo, entre palestras, gincanas e programas de conscientização. A meta com esta união é atingir números muito maiores”, reforça Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF.

A iniciativa da Cargill se expandiu nestes últimos 11 anos e hoje se apresenta como uma plataforma sustentável, com mais de 1,7 mil pontos de coleta de óleos e gorduras vegetais em 17 estados, além do Distrito Federal. Para Marcio Barela, coordenador de Sustentabilidade da Cargill, a parceria é estratégica para o crescimento do Programa Ação Renove o Meio Ambiente, que tem o objetivo de apoiar os consumidores a ampliar as ações de reciclagem, tanto do óleo usado como das embalagens. “As ações de educação ambiental e conscientização do ReÓleo estão alinhadas com a estratégia de sustentabilidade da marca Liza e juntos podemos ampliar muito os índices de reciclagem em Florianópolis”, detalha.

Sobre a Cargill Brasil

No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), está presente em 17 estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, www.cargill.com.br, na área de imprensa.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img