17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Portal de turismo da grande Florianópolis é lançado para impulsionar do turismo da região

spot_img

Portal de turismo da grande Florianópolis é lançado para impulsionar do turismo da região

spot_imgspot_img

CDL de Florianópolis apoia iniciativa para fomentar o turismo na região

Nesta segunda-feira, dia 22 de outubro, foi lançado o site oficial do Plano Integrado de Promoção do Turismo da Grande Florianópolis, com realização do FORTUR (Fórum de Turismo da Grande Florianópolis) e apoio do Floripa Convention Bureau, CDL Florianópolis, SETUR – Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, SANTUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina e empresas do setor.

O Site busca organizar os produtos e atrativos da região, atendendo as necessidades do trade turístico. Criado para ser um instrumento prático e atrativo, nele é possível encontrar os melhores serviços turísticos da região para visitantes e moradores, além de informações sobre passeios e roteiros imperdíveis, locais para compras, melhores restaurantes, hotéis e eventos. 

De acordo com o Presidente do Floripa Convention e Coordenador Geral do FORTUR, Humberto Freccia Netto, “é comum vermos cidades, sejam elas turísticas ou não, terem sites em que divulgam os dados técnicos do seu município e seus atrativos turísticos. Porém, é pouco comum vermos sites ou portais digitais que divulguem os atrativos turísticos de toda uma região. Este site é um grande feito, uma vez que, a partir dele, divulgaremos o potencial turístico de uma região tão rica e diversificada na oferta de atrativos, que vão desde o turismo de sol & mar, passando pelo turismo termal, de natureza, de aventura e contemplativo”, pontua.

Todas as campanhas de promoção do destino lançadas pelo Projeto Retoma Floripa serão direcionadas para esta plataforma digital, incluindo os conteúdos gerados por ações com influenciadores digitais, para impactar os potenciais viajantes.

Para o Superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinícius de Lucca, “o site é fundamental para que os possíveis viajantes busquem informações seguras sobre o destino. Essa ação é importante para municiar os turistas e facilitar a distribuição dos principais atrativos e serviços existentes em Florianópolis e região”, explica.

A CDL de Florianópolis apoia a iniciativa e entende que o turismo precisa ser fomentado para potencializar do desenvolvimento econômico.

“O turismo é essencial para a Cidade, bem como para os setores de comércio e serviços, acelerando assim, o processo da retomada econômica”, conta o gerente de articulação e negócios da CDL de Florianópolis e vice-coordenador do Fortur, Hélio Leite.

O endereço online já está disponível pelo link: www.destinofloripa.com.br.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img