20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Santa Catarina apoia o Outubro Rosa com mutirão de cirurgias reconstrutivas gratuitas e simpósio sobre o tema

spot_img

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Santa Catarina apoia o Outubro Rosa com mutirão de cirurgias reconstrutivas gratuitas e simpósio sobre o tema

spot_imgspot_img

As ações ocorrem durante o mês de outubro em Florianópolis, com a participação de profissionais de SC e de outros estados

Outubro é tradicionalmente o mês no qual as campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção e tratamento precoce do câncer de mama ganham mais evidência. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Santa Catarina, em apoio ao projeto Outubro Rosa organiza até sexta-feira um mutirão de cirurgias gratuitas reconstrutivas e, no dia 29, o 1º SIMAST – Simpósio de Mama Estética e Reconstrutiva, ambas as ações em Florianópolis.

“As atividades reforçam a importância da reconstrução e do cirurgião plástico neste processo em uma ação institucional”, reforça Carlos Casagrande, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Santa Catarina.

Para o mutirão de cirurgias gratuitas de reconstrução da mama, cerca de 23 profissionais de diferentes regiões do Estado vão se mobilizar em nome da causa e atender 17 pacientes das redes pública e privada. Desde 2016 este trabalho coletivo é realizado como uma das ações ligadas ao Outubro Rosa.

E como fechamento do mês dedicado ao tema, a SBCP Regional Santa Catarina organizará ainda o 1º SIMAST – Simpósio de Mama Estética e Reconstrutiva. A atividade científica reunirá no dia 29, a partir das 18h45min, profissionais da área no auditório do Trompowsky Corporate, na Capital.

Carlos Casagrande adianta a pauta do simpósio: “Vamos discutir, especialmente, as cirurgias de redução ou mastectomia preventiva, ou seja, cirurgias subcutâneas onde o paciente tenha uma chance grande de ter um câncer de mama pela questão genética, por exemplo”.

Entre os participantes, de Santa Catarina e de outros estados, estarão os cirurgiões plásticos Ricardo Votto (SC), José Tariki (SP), Marcelo Ono (PR), Evandro Parente (SC) e Paulo Mendes (SC). 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img