20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Museu Victor Meirelles lança banco de dados sobre o artista

spot_img

Museu Victor Meirelles lança banco de dados sobre o artista

spot_imgspot_img

A partir do dia 4 de dezembro, já será possível acessar o banco de dados

O Projeto Victor Meirelles: Memória e Documentação é a primeira iniciativa do gênero dedicada ao artista e propõe a catalogação da obra completa de Victor Meirelles no Brasil e no exterior, bem como de documentos a ele relacionados. O projeto, patrocinado pela Petrobras por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, dedica-se ao mapeamento e coleta de informações referentes ao artista e sua obra, tanto em acervos institucionais como em coleções particulares.

O Banco de Dados e Imagens foi desenvolvido para atender a diferentes níveis de pesquisa e apresenta várias opções de busca. Além de imagens e informações sobre todos os registros, o BDI disponibilizará uma sessão de destaques, onde será possível acessar textos críticos produzidos por pesquisadores especializados.

Com esse projeto, pretende-se iniciar uma nova fase de estudos e pesquisa sobre Victor Meirelles, democratizando as informações sobre o artista por meio da catalogação e disponibilização online dos dados. A partir do dia 4 de dezembro já será possível acessar o BDI por meio do site da instituição www.museuvictormeirelles.org.br. No lançamento será apresentada uma breve trajetória do processo de pesquisa e desenvolvimento do BDI, bem como algumas de suas interfaces de busca e resultados.

Serviço:
O quê: 18h Lançamento do Banco de Dados e Imagens
Quando: 04 de dezembro.
Onde: Sala Multiuso do MVM.
Quanto: entrada gratuita.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img