Maurício Cangiani conquistará feito inédito ao completar o percurso em cinco dias
Quando o maratonista aquático Maurício Cangiani chegar ao Ribeirão da Ilha nesta quarta-feira (6), terá realizado um feito inédito. Após 125km de braçadas, ele se tornará o primeiro nadador a completar o percurso em cinco dias de prova. Até então, a nadadora paranaense Dailza Damas havia sido a única a fazer o trajeto de forma individual, distribuído em 13 dias, no ano de 1999.
“O Maurício está bastante focado e nem parece que desde sábado tem feito 8h por dia de prova, com 25km em média, parando apenas para comer. Ele está mentalmente muito forte e consegue trazer essa garra para o nado, apesar do cansaço”, explica Rinaldo Feldmann, idealizador do desafio e que acompanha o maratonista aquático.
Após passar por desafios como a reação alérgica à queimadura de água viva e as condições bastante adversas do mar na segunda-feira e principalmente da terça-feira, a expectativa é que o último dia de prova seja com condições climáticas e de mar mais calmas.
“Nesta terça tivemos um dia com o mar muito agitado, com correntes e vento contra, o que prejudicou a rendimento do Maurício. Mas esperamos finalizar hoje o percurso e ter um encerramento perfeito para este desafio que mobilizou tantas pessoas em terra e no mar”, afirma Rinaldo.
Foto: Divulgação Treino Travessias