24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Natal não tem idade

spot_img

Natal não tem idade

spot_imgspot_img

Ação solidária arrecada presentes para idosos assistidos por instituição beneficente da Capital.

De acordo com a tradição, todos os anos, um velhinho de barba branca, usando roupa vermelha, sai de sua fábrica de brinquedos, que fica no polo Norte, guiando um trenó e distribuindo presentes para as crianças com o intuito de comemorar o nascimento de Jesus. O bom velhinho entra pela chaminé das casas e deixa o pedido da cartinha enviada a ele embaixo da árvore de Natal.

Essa é a história que os pais contam aos filhos para justificar a origem do presente de final de ano. Além de criar nos pequenos um sentimento de esperança, fazendo-os crer que, nesta época do ano, os desejos podem ser realizados se forem feitos com muita fé. 

Mas existem pessoas que já não são crianças, mas ainda têm muita esperança. São idosos que querem mais que presentes embaixo da árvore, querem ser lembrados. Como exemplo temos a Dona Maria das Neves, 82 anos, que pediu de presente de Natal um livro de colorir. A Dona Maria Zita, de 79 anos, que quer ganhar um perfume e Seu José Silva, 65 anos, que ficaria feliz sendo presenteado com um desodorante. 

E para atender esta demanda, que pode ser tão simples se cada um doar um pouco de si, o Iguatemi resolveu “plantar” a Árvore dos Sonhos, um projeto que tem por objetivo levar esperança para idosos atendidos por instituições beneficentes da Grande Florianópolis, como a Dona Maria das Neves, Dona Maria Zita e Seu José, citados acima. 

“Os pedidos feitos pelos idosos são, geralmente, de roupas e produtos de higiene pessoal. Artigos que eles não têm como adquirir e que são de extrema necessidade no dia a dia deles”, explicou a gerente de marketing do Iguatemi e responsável pelo projeto, Claudia Janjar.

Crianças assistidas

Como a ideia da Árvore dos Sonhos é levar esperança independente da idade, ela também irá beneficiar as crianças assistidas pelas instituições parceiras. E para ajudar crianças e idosos, a mecânica é a mesma.

As cartinhas com os pedidos estão na Árvore dos Sonhos, localizada no piso L2 do shopping. Basta escolher uma e deixar o presente no posto de arrecadação montado no local, até o dia 23 de dezembro. As doações serão entregues às entidades quinzenalmente, mas somente serão distribuídos na véspera do Natal. 

Valorização

Há 12 anos o Iguatemi promove ações solidárias no período do Natal. Desta vez, o shopping resolveu dar destaque aos idosos em sua campanha, levando em conta que já existem outras iniciativas voltadas apenas para crianças.

“Todos eles têm uma história de vida e de luta. Encontramos na Árvore dos Sonhos uma forma de valorizar estas pessoas, dando a elas a oportunidade de ter um pedido de Natal atendido”, enfatizou Claudia Janjar.

Parceiros

Conheça um pouco sobre o trabalho de cada uma das instituições que serão beneficiadas com a campanha da Árvore dos Sonhos: 

Serte

A SERTE, Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação, tem 62 anos de existência e mantém três obras assistenciais em Florianópolis. Atualmente, as obras da SERTE atende 57 idosos, 10 crianças abrigadas em tempo integral, e outras 292 no Educandário, educação infantil e pré-escolar.

Lar Recanto do Carinho

O Lar Recanto do Carinho é uma instituição não governamental criada para dar assistência a crianças HIV positivo. Atualmente eles estão com 14 crianças abrigadas no Lar, incluindo dois acamados que se alimentam através de sondas. O Lar também mantém o Projeto Dia, uma creche que funciona de segunda a sexta, para 53 crianças carentes da comunidade, de até seis anos de idade.

Casa Lar Luz do Caminho

A Casa Lar Luz do Caminho, localizada no Norte da Ilha, recebe crianças de 0 a 11 em situação de vulnerabilidade social. Com oito anos de fundação, a casa, que é uma organização da sociedade civil, de caráter filantrópico, já atendeu mais de 150 crianças.

 

::: Serviço :::

O que: Árvore dos Sonhos

Quando: até dia 23 de dezembro, das 14h às 20h

Onde: Shopping Iguatemi, piso L2. Avenida Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica.

Como doar: Escolha uma das cartas disponíveis na Árvore dos Sonhos e faça sua doação no posto de coleta que fica no local. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img