19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Abominável é o filme em cartaz na programação de novembro das Sessões Animadas

spot_img

Abominável é o filme em cartaz na programação de novembro das Sessões Animadas

spot_imgspot_img

Projeto gratuito exibe filmes infantis uma vez por mês para curtir em família no Shopping Iguatemi, em Florianópolis. A animação será exibida no dia 23/11 em sessão grátis às 11h

Mais recente produção da DreamWorks, Abominável te leva para uma viagem pela cultura oriental e a inocente relação de uma menina com o extraordinário – nesse caso, uma nada abominável criatura das neves. A animação está em cartaz na edição de novembro do projeto Sessões Animadas. A exibição será no sábado, dia 23/11, às 11h, no Cinesystem do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. 

Para assistir gratuitamente, é preciso retirar ingressos a partir das 10h do dia 23/10 na bilheteria do cinema. Sujeito a lotação.

A mostra Sessões Animadas realiza sessões especiais mensais (os filmes são de acordo com a programação do cinema) e gratuitas no Cinesystem do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. Além de sessões abertas ao público, o projeto promove sessões fechadas e com transporte gratuito para crianças da rede pública de ensino de Florianópolis. A ação é feita em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e privilegia as escolas municipais de bairros com menor  incidência de eventos culturais na escola. 

Um filme sobre amizade e aventura

Lançado em setembro passado, Abominável conta a história de Yi (Chloe Bennet) e do jovem yeti que apareceu no telhado do prédio onde ela mora, em Xangai, na China. A adolescente e os amigos nomeiam a criatura mística de Everest e embarcam numa jornada épica para levá-lo de volta à família, no ponto mais alto do planeta. A aventura só terá sucesso se o trio conseguir despistar o ganancioso Burnish (Eddie Izzard) e a zoóloga Dra. Zara (Sarah Paulson), que querem capturar o yeti a qualquer custo.

Co-produzida com o estúdio chinês Pearl Studio, a animação evidencia a cultura oriental dos personagens a partir de rituais cotidianos, vestimentas e traços visuais. Uma obra singela, leve e que evoca a amizade entre uma criatura do gelo e jovens humanos em busca de um pouco de aventura.  

As Sessões Animadas são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis. A coordenação geral é da Marte Cultural.

 Agende-se

Sessões Animadas: Abominável

Quando: sábado, 23/11, às 11h

Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: gratuito. Ingressos serão distribuídos a partir das 10h. Casa criança pode ser acompanhada por até dois adultos. Sujeito a lotação.

Classificação: livre

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img