Negociações imobiliárias têm riscos ocultos e danos são de difícil reversão, alerta advogada que abordará tema no Salão do Imóvel, em Florianópolis

Mercado ImobiliárioNegociações imobiliárias têm riscos ocultos e danos são de difícil reversão, alerta...

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

Suellenn Simas será uma das palestrantes do evento que ocorre em Florianópolis, entre os dias 15 e 17 de setembro

As transações de compra e venda de imóveis possuem riscos ocultos, e reverter possíveis danos é tarefa difícil. Esse é o alerta da advogada Suellenn Simas, que falará sobre segurança jurídica nas negociações imobiliárias em palestra no Salão do Imóvel 2023. O evento ocorre entre os dias 15 e 17 de setembro, no Centrosul, em Florianópolis.

Suellenn Simas participará do Salão do Imóvel ao lado de Renata Hütner. Sócias, as duas advogadas atuam há sete anos no ramo imobiliário, assessorando imobiliárias e corretores em todo o Brasil.  O assunto abordado é tema frequente de debate entre profissionais do mercado e investidores, o que torna a palestra uma das mais aguardadas da edição do evento.

A advogada adianta que tratará de três principais pilares: prevenção, domínio de documentação e domínio de contrato. Segundo ela, eles são fundamentais para que uma negociação imobiliária não acarrete em problemas.

“Nós sempre frisamos a importância da prevenção, com o acompanhamento por parte de especialistas em negociações e análises contratuais, prezando pela segurança jurídica. Isso porque sabemos que, posteriormente, possíveis danos são de difícil reparação, demandando perda de tempo, despesas judiciais e inúmeros problemas aos compradores, vendedores e até mesmo aos intermediadores”, destaca Suellenn Simas.

Um dos principais eventos do segmento imobiliário de Santa Catarina, o Salão do Imóvel terá a presença de algumas das maiores construtoras da Grande Florianópolis. Além de reunir e apresentar os principais projetos imobiliários da região, entre lançamentos e portfólios das marcas participantes, o Salão do Imóvel terá um palco para palestras sobre tendências de mercado e assuntos relacionados à arquitetura e decoração, e também a Feira Lar, com produtos para a casa. A expectativa é de que mais de sete mil pessoas passem pelo evento, realizado em parceria com o Sinduscon Grande Florianópolis.

SERVIÇO

Salão do Imóvel

Local: Centrosul, Florianópolis

Quando: de 15 a 17 de setembro

Entrada gratuita

Mais informações no site: https://sigf23.com.br/