22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Neste domingo tem Rock’n Camerata ao ar livre na Beira-mar Norte

spot_img

Neste domingo tem Rock’n Camerata ao ar livre na Beira-mar Norte

spot_imgspot_img

O espetáculo “Rock’n Camerata” será apresentado ao ar livre neste domingo, 19, às 19h, no Trapiche da Beira-mar Norte. O palco que embalou cerca de 20 mil pessoas há duas semanas com a Camerata Florianópolis ao som do reggae,  no tributo a Bob Marley, quer repetir a dose e bater novo recorde de plateia, desta vez no ritmo universal do rock. A apresentação é gratuita.

 O setlist traz músicas de “Guns and Roses”, “Black Sabbath”, “Metallica”, entre outros clássicos. “Reunimos uma coletânea abrangente”, explica o maestro Jeferson Della Rocca, fundador da orquestra, que completará 25 anos em 2019.
A apresentação foi viabilizada pela Fundação Catarinense de Cultura, através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina.

Dedicada à música erudita, a Camerata traz em sua história o legado de aproximar estilos, unindo o  melhor da música, seja clássica, rock, Jazz, MPB ou eletrônica. Tanto que fez sucesso no Rock’n Rio 2015, no memorável show em conjunto com o guitarrista Steve Vai, tocando para cerca de 100 mil pessoas, seu maior público da história. “Lá, estávamos juntos com uma lenda mundial. Aqui, seremos nós e a banda Brasil Papaya. E esperamos superar a marca que tivemos há duas semanas com o espetáculo Marley in Camerata”.

O projeto

A ideia do projeto surgiu há dez anos, ao final de um concerto em que a Camerata tocou Beethoven. Foi  através de uma conversa do mestro com o violoncelista da orquestra Daniel Galvão, que, além de músico erudito, realiza diversos trabalhos dentro do universo do rock como vocalista e instrumentista. “Assim, procuramos a banda Brasil Papaya e o arranjador Alberto Heller para discutir a ideia. E já no início do ano seguinte o projeto tornou-se realidade”, recorda Della Rocca.

A mistura

Orquestra e banda juntas, como complemento uma da outra. Essa é a proposta que vem dando certo há quase uma década. Graças à versatilidade dos músicos, a fusão se tornou um grande estímulo ao permanente aperfeiçoamento, tanto que estarão mais uma vez no palco.

A Camerata sempre se manteve atenta na valorização da música de gênero popular. A prova disso são os diferentes projetos que desenvolve com grande aprovação do público. “Certamente estamos contribuindo para diminuir a barreira entre estilos e públicos”, reforça o maestro.

SETLIST

1 – Beethoven –  Sinfonia 9 Beethoven
2 – Kiss: Detroit rock city
3 – Queen – Bohemian Rhapsody
4 – Deep Purple: Smoke on the Water
5 – Led Zeppelin: Stairway to Heaven
6- Creedence – Have You Ever Seen The Rain
7 – MOZART – Aria de Kostanze da Opera Rapto no serralho
8 – Black Sabbath  – Heaven and Hell
9 – Rainbow – Stargazer
10 – Korsakov / Europe: O Vôo do Besouro
11 – OZZY OSBOURNE – Mister Crowley
12 – The Rolling Stones/Mozart: Satisfaction/A Rainha da Noite
13 – GUNS AND ROSES – Sweet Child O mine
14 – METALLICA –  Enter Sandman
15 – NIGHTWISH – The Phantom of the Opera
16 – AC/DC – Highway to Hell

ROCK’N CAMERATA NO TRAPICHE DA BEIRA MAR NORTE
Maestro: JEFERSON DELLA ROCCA
Banda: EDUARDO PIMENTEL e RENATO PIMENTEL (guitarras) / BABA JUNIOR (baixo elétrico) / RODRIGO PAIVA (bateria), ALEX PAULISTA (bateria) / MARCIO BICACO (Percussão) ALBERTO HELLER (teclado)
Vocalistas: DANIEL GALVÃO, CARLA DOMINGUES e RODRIGO GNOMO MATOS
Arranjos: ABERTO HELLER
Produção: MARIA ELITA PEREIRA
Fotos: MARIA VICTÓRIA (SOBRETONS FOTOGRAFIA)
Teaser: PRODUTORA 30 POR SEGUNDO

SERVIÇO
O QUE? Rock’n Camerata pela primeira vez ao ar livre em Floripa
QUANDO? 19 de fevereiro de 2017, 19h
ONDE? Trapiche da Beira Mar Norte
QUANTO? Gratuito
INFORMAÇÕES: (48) 3233-2324 e camerataflorianopolis@gmail.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img