24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

NET Florianópolis marca presença na 40ª Regata Volta a Ilha de Santa Catarina

spot_img

NET Florianópolis marca presença na 40ª Regata Volta a Ilha de Santa Catarina

spot_imgspot_img

A NET Florianópolis é uma das apoiadoras da 40ª Regata Volta a Ilha de Santa Catarina, que acontece neste sábado (13/12). Esta é uma das mais tradicionais e charmosas regatas do calendário Brasileiro, sendo que tradicionalmente possui o maior número de embarcações. Para este ano, já são mais de 60 barcos inscritos. A Regata coincide com a última etapa do calendário das classes Oceano realizado pelo Iate Clube Veleiros da Ilha.

As largadas estão previstas para as 10:00 horas e acontecem junto às pontes de Florianópolis em direção ao Sul da Ilha, proporcionando um verdadeiro desfile de velas coloridas pelas praias e comunidades costeiras da baía Sul. Ao alcançar o mar aberto os barcos evoluem pelas principais praias de Florianópolis: Pântano do Sul, Campeche, Joaquina, Mole, Galheta, Barra da Lagoa, Santinho, Ingleses e Brava, sendo que no início da noite, os primeiros colocados avançam pelo litoral norte nas charmosas praias da Lagoinha, Ponta das Canas, Canasvieiras e Jurerê, de onde alcançam as águas abrigadas da baía Norte já em direção à linha de chegada, na Ponte Hercílio Luz.

As condições do tempo ditarão os resultados: com ventos propícios, a briga pelo recorde da Volta a Ilha será bastante acirrada, pois a melhor marca, de pouco mais de 9 horas para vencer as quase 80 milhas náuticas, perdura desde 2002. De todo modo, os tripulantes dos barcos mais lentos, os que não estarão na disputa pelo recorde ou pela Fita Azul, serão brindados com a última lua cheia de 2008.

Na quarta-feira (17/12) durante um grande jantar, serão premiados os vencedores da Regata e os melhores colocados durante todas as regatas do ano.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img