22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

NET presente há 18 anos em Florianópolis

spot_img

NET presente há 18 anos em Florianópolis

spot_imgspot_img

A NET comemora 18 anos de implantação em Florianópolis, no dia 21 de março de 2009, com folgada liderança no setor. Apostando na melhor tecnologia mundial, a empresa oferece múltiplos serviços aos seus clientes.

Com 50% do mercado brasileiro de TV por assinatura e 22% do mercado de banda larga, a NET possui uma rede que atinge mais de 9,9 milhões de domicílios, sendo a maior da América Latina. A operadora disponibiliza aos seus assinantes simultaneamente diferentes tecnologias como a Analógica, Digital e Digital HD, através de pacotes com diversificados produtos e orçamentos.

TV por assinatura

A NET foi pioneira no lançamento do sinal digital, em maio de 2007 na Capital catarinense, proporcionando grandes melhorias na qualidade de som e imagem, além de interatividade, 70 canais de música, rádios e PPV de filmes.

Em julho de 2008, foi precursora em Florianópolis ao lançar a transmissão digital em alta definição, HD (High Definition) em TV por assinatura e até o momento, é a única a operar neste formato. Esta nova tecnologia possibilita ao telespectador assistir aos programas de televisão com imagem e som de excelente qualidade. Através de um único decodificador, o pacote NET Digital HD Max, é um serviço que permite reproduzir e gravar imagens em alta definição enquanto o cliente assiste a outro canal. Também, permite personalizar o conteúdo de sua TV, criando até oito pastas individuais para arquivar os programas preferidos. O equipamento grava automaticamente o canal que está sendo assistido. Dessa forma, com um toque no controle remoto é possível rever cenas, gols ou momentos importantes de filmes. Este replay pode ser instantâneo (sete segundos utilizando o botão Replay) ou de até 2 horas da programação assistida (utilizando o botão Voltar/Rewind). Estas, entre outras, são algumas possibilidade e vantagens do NET Digital HD Max.

Banda Larga

Outro produto que é destaque é o NET Vírtua, em que o acesso à Internet é feito através da mesma rede de cabos de TV, planejada e construída com a mais avançada tecnologia, a mesma que distribui os sinais da NET TV por Assinatura. O serviço NET Vírtua, acaba de ser apontado pelo segundo ano consecutivo, como a melhor banda larga do Brasil na 8ª Pesquisa INFO de Marcas, realizada entre os leitores da revista INFO Exame, da Editora Abril, e que avalia a confiabilidade das marcas de tecnologia. Na 8ª Pesquisa, que será divulgada na edição de março da revista, NET Vírtua foi avaliado como “Excelente” e “Bom” pela maioria dos participantes.

Combos

Na área da telefonia os COMBOS da NET, combinação de TV por assinatura, banda larga e telefone, personalizada para residências, em um único plano e com mais benefícios e economia, também são uma ótima opção para os assinantes. Os clientes possuem até 67 opções de COMBOS, para escolher qual a que atende melhor assuas necessidades. Com a facilidade da Portabilidade Numérica, a nova regra criada pela Anatel que permite aos usuários de telefonia fixa trocar de operadora sem trocar o número dentro do mesmo município, os COMBOS estão sendo uma preferência entre os consumidores. As pessoas que tem o mesmo número há 20 anos na concessionária local e nunca mudaram de operadora para não perder o número agora estão livres e podem migrar para a NET, mantendo o seu número antigo. Além de manter o número o cliente não precisa nem ligar para sua operadora e pedir para cancelar o serviço, a própria NET faz isso. Em qualquer comparação a NET tem sempre demonstrado ter as melhores tarifas do mercado de telefonia fixa e grandes vantagens.

Responsabilidade social

Na Capital catarinense, como em todo o país, a NET não se limita a ofertar o melhor padrão tecnológico. Exerce também, seu papel de empresa com responsabilidade social. Entre as ações executadas, destacamos, Ação Dia da Criança, quando cerca de 160 funcionários da NET Florianópolis realizaram uma ação interna de arrecadação de brinquedos, que foram destinados às crianças do Lar Recanto do Carinho, que tem entre zero e 12 anos de idade. Já no Natal, cada um dos funcionários um adotou uma das 80 crianças do Centro de Educação Infantil Vila Aparecida, administrado pela Sociedade Alfa Gente, para presentear com um kit composto de roupa, calçado e brinquedo. Em fevereiro deste ano, a empresa doou computadores a instituições que realizam trabalhos sociais para a comunidade. Entre os beneficiados, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que atende cerca de 450 pessoas por mês; Associação Catarinense para Integração de Cego – ACIC, que possui 100 alunos fixos; Associação Amigo Down, responsável pelo atendimento de 400 famílias de todo o Estado; o CVV – Centro de Valorização da Vida, que somente em 2008 efetuou aproximadamente 8 mil atendimentos; Lar Recanto da Esperança, voltado aos dependentes de álcool e drogas, além do Instituto Voluntários em Ação, cujo objetivo é incentivar o trabalho voluntariado.

Investimentos para 2009

O total de investimentos da NET Serviços em 2009 deve atingir R$ 1 bilhão, abrangendo desde infra-estrutura, desenvolvimento de sistemas, equipamentos e instalações. O objetivo da empresa é manter o mesmo nível de investimento realizado em 2008, quando lançou serviços inovadores, como a primeira TV por assinatura em alta definição do Brasil (NET Digital HD Max).

Ainda em 2008, a NET registrou crescimento recorde na base de assinantes. Em TV por assinatura, a empresa fechou o ano com 3,1 milhões de clientes, alta de 24% em relação a 2007. Em banda larga, a base cresceu 56% e atingiu 2,2 milhões de clientes. E em telefonia fixa, NET Fone via Embratel encerrou 2008 com 1,8 milhão de clientes, alta de 190%.

Com 93 licenças (90 de cabo e 3 de MMDS), a NET Serviços está presente em 92 cidades do país, dentre elas as principais regiões metropolitanas, como Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Campo Grande, Recife, Manaus e Brasília.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img