23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Novo galpão de triagem de resíduos sólidos de Florianópolis entra em funcionamento nesta terça-feira

spot_img

Novo galpão de triagem de resíduos sólidos de Florianópolis entra em funcionamento nesta terça-feira

spot_imgspot_img

O galpão de triagem de resíduos sólidos inaugurado no fim do ano passado na Servidão Felicidade, situada no Altos da Caieira, no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, vai entrar em funcionamento nesta terça-feira, 9.

A primeira carga de material proveniente da coleta seletiva de lixo da Companhia Melhoramentos da Capital (COMCAP) será entregue às 17h30. Em seguida, será assinado um termo de gerenciamento do galpão pelo Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF).

Do evento participam o prefeito, o Superintendente do IGEOF, Everson Mendes, e os secretários da Habitação e Saneamento Ambiental, Rafael Hahne, e de Assistência Social e Juventude, Alessandro Abreu.

O trabalho no novo galpão vai envolver de 25 a 30 pessoas da associação comunitária Recicla Floripa, que irão fazer a triagem de cerca de 60 toneladas de resíduos sólidos por mês e dividir os lucros obtidos com a venda do material. A atividade deve gerar renda mensal de aproximadamente três salários mínimos para cada trabalhador.

De acordo com a COMCAP, Florianópolis já faz a coleta seletiva de lixo há mais de 20 anos. Das mil toneladas de resíduos sólidos recolhidas mensalmente pela empresa, cerca de 600 toneladas são doadas para a Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis, instalada no Centro de Transferência de Resíduos Solídos do Itacorubi, e aproximadamente 60 toneladas para a Associação de Recicladores Esperança, no Monte Cristo.

A associação comunitária do Saco dos Limões vai reciclar parte dos outros 44% de resíduos sólidos coletados, a exemplo do que é feito por outras nove entidades da Grande Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img