22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

O ator Max Fercondini lança seu segundo livro, onde conta suas aventuras pelo céu, pela terra e pelo mar, no Villa Romana Shopping

spot_img

O ator Max Fercondini lança seu segundo livro, onde conta suas aventuras pelo céu, pela terra e pelo mar, no Villa Romana Shopping

spot_imgspot_img

_Mar calmo não faz bom marinheiro Breviário de uma aventura –_

Na próxima sexta-feira, 19, o ator Max Fercondini estará realizando uma sessão de autógrafos no lançamento de seu novo livro, Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro, a partir das 19h, no Café Cultura do Villa Romana Shopping.

Viver intensamente e fazer de sua vida uma grande aventura sempre foi o objetivo de Max Fercondini, porém foram suas ousadas escolhas que o levaram a desbravar céu, terra e mar expandindo seus limites e assim se conhecendo melhor.

Em Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro, o ator e produtor audiovisual Max Fercondini se apropria do ditado popular para dar nome ao seu segundo livro e relata suas experiências em alto mar. Na obra, Max compartilha com o leitor seus medos, aprendizados e reflexões em um oceano de autoconhecimento, tendo o Mediterrâneo e Atlântico como testemunhas e pano de fundo da sua jornada.

No início dos seus 30 anos de vida, Max Fercondini decidiu se aventurar no desconhecido. Motivado por situações adversas à sua vontade, o ator percebeu a necessidade de ressignificar sua existência. Para alguns, sair da zona de conforto significa mudar de emprego ou então iniciar um novo hábito. Para Max, fazer do mar sua morada foi o que deu início a um novo projeto de vida, que remodelou a sua personalidade e nos serve de inspiração.

Ao soltar as amarras do barco e assumir os rumos do seu próprio destino, o autor viveu inúmeras oportunidades em que se deparou com a beleza pujante da natureza e toda a sua força. Em trechos como: “Quando a gente cria expectativa sobre algo, tentamos, pelo nosso desejo, controlar o futuro. Entretanto, a vida é implacável e tem seus próprios planos para nós. Caberia a mim adaptar-me, mais uma vez…”, o autor compartilha seu conhecimento adquirido que pode ser aplicado em qualquer circunstância da vida.

Em uma clara analogia ao nosso cotidiano, Max Fercondini detalha com precisão os lindos cenários em que esteve e nos transporta para esse mundo náutico, que transita no imaginário de muitos. Sem imaginar que teria a contribuição de importantes personagens reais pelo caminho, o ator e velejador viveu intensamente cada uma dessas relações, reconhecendo o valor imaterial da amizade e da troca de conhecimento e aprendizado.

“No mar eu aprendi que se tem uma pessoa responsável pelo seu sucesso ou fracasso, essa pessoa é você. Para navegar é necessário conduzir o barco com firmeza e responsabilidade, mas sem abrir mão da sensibilidade para apreciar as lições que a vida e a natureza nos presenteiam”, diz o autor.

Em uma passagem do livro, Max destaca: “Uma vez mais o mar me testou e me mostrou o quão importante é ser um homem de controle em casos imprevisíveis. Procurei manter o controle. Não adianta perder a cabeça diante das adversidades”. Afinal de contas, Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro.

Sobre Max Fercondini

Max Fercondini começou a trabalhar aos 14 anos de idade em televisão, transitando pelas funções de ator, apresentador e diretor. Tornou-se piloto privado de aviões aos 22 anos de idade e aos 29 realizou a sua primeira expedição aérea pelo Brasil. Percorreu mais de 21 mil quilômetros pelas estradas da América do Sul, vivendo em um motorhome por seis meses consecutivos. Habilitou-se como velejador aos 32 anos e há cinco anos vive a bordo de seu veleiro na Europa. Max tem experiência por navegar na costa do Brasil, Espanha, Portugal, Inglaterra, França, Itália, Martinica, Bonaire, Curaçao, Saint Lucia, Gibraltar, Açores, Córsega, Sardenha e ilhas Baleares. Com três travessias oceânicas no currículo, o autor soma mais de 20 mil milhas navegadas até o lançamento deste seu segundo livro.

Serviço

Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro

O que: Sessão de autógrafos com Max Fercondini

Quando: Dia 19, às 19hOnde: Café Cultura do Villa Romana Shopping

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img