24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

 O Direito pelo Ideal: a memória de 64 anos de dedicação à advocacia e à Justiça

spot_img

 O Direito pelo Ideal: a memória de 64 anos de dedicação à advocacia e à Justiça

spot_imgspot_img

            O relato de 64 anos de dedicação de João José Ramos Schaefer à advocacia e à magistratura em Santa Catarina estão na obra “O Direito por Ideal” (Carbo Editora), com o lançamento marcado para a próxima quinta-feira (28), na sede da OAB/SC, em Florianópolis, a partir de 19h. Ex-presidente da OAB/SC por três mandatos e desembargador pelo quinto constitucional, Schaefer também presidiu o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Em sua trajetória, conviveu com grandes nomes do Direito – casos dos advogados Luiz Gallotti, João Batista Bonnassis, Aloísio Blasi, Marcílio Medeiros, Raymundo Faoro, Nelson Jobim e Miguel Seabra Fagundes, entre outros.

            Autor de ações inovadoras em sua gestão no Tribunal de Justiça, inflexível na defesa das prerrogativas dos advogados e das liberdades democráticas quando esteve à frente da OAB/SC, Schaefer relata muito da história de Santa Catarina em suas memórias de 90 anos de vida. “Creio ter sido um Juiz com alma de advogado e um advogado com a experiência, a vivência e a observância dos princípios de Justiça de um Juiz”, sintetiza o autor. A apresentação da obra é do atual presidente do TJ/SC –João Henrique Blasi e o evento de lançamento tem o apoio da OAB/SC. Parte da receita obtida com a venda será revertida ao Instituto Padre Vilson Groh e ao Hospital de Trombudo Central, no Vale do Itajaí.

Lançamento: O Direito por Ideal

Autor: João José Ramos Schaefer

Edição: Carbo Editora

Data: 28 de julho, quinta-feira

Horário: 19h

Local: sede da OAB/SC, Av. Governador Irineu Bornhausen, 4.860 Fpolis/SC

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img