22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Documentário sobre Edifício Dias Velho será exibido nesta sexta-feira na Capital

spot_img

Documentário sobre Edifício Dias Velho será exibido nesta sexta-feira na Capital

spot_imgspot_img

Todos os dias, cerca de três mil pessoas circulam pelo Edifício Dias Velho, em Florianópolis, construído na década de 1970. O local foi escolhido como tema do documentário “Além da Cidade Vertical”, de Graziely Neri, aluna do curso de jornalismo do Centro Universitário Estácio de Sá.

O documentário será exibido nesta sexta-feira , 4, às 14h, na Fundação Badesc na Capital. A orientação do TCC é do professor Ricardo Medeiros.

Cinco histórias são destaques no documentário: um ourives cansado da profissão que exerce; o Tio das Trufas, que aprendeu a produzir deliciosos chocolates em uma pequena sala para fugir da falência; uma senhora que coloca piercings e adora falar das experiências dela com os clientes; um relojoeiro que trabalha há 25 anos no edifício e se julga um artista esquecido; e ainda um homem que transforma a sala de sua própria casa em local de trabalho.

Foram utilizadas câmeras digitais de alta qualidade na gravação das sequências. Segundo a estudante, o objetivo foi registrar com mais fidelidade o cotidiano dos personagens e a estrutura física do histórico Edifício Dias Velho. Entrevistas com pesquisadores, moradores e comerciantes complementam o vídeo.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img