18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

O Mahabharata: o filme, um diálogo (projeção em Florianópolis)

spot_img

O Mahabharata: o filme, um diálogo (projeção em Florianópolis)

spot_imgspot_img

Capa do DVD

A versão filmada do clássico hindu, dirigida por Peter Brook em 1989, servirá de base a um diálogo interdisciplinar, aberto a todos e mediado por Rodrigo G. Ferreira (estudioso de Vedanta e mestre em Estudos da Tradução), Pedro de Souza (doutor em lingüística) e Pablo Raimundo (mestrando em psicologia)

Principal épico religioso da civilização indiana, O Mahabharata (“A Grande História dos Bharatas”, em tradução literal) narra a guerra entre Pandavas e Kauravas, duas famílias com laços de parentesco muito próximos, pela posse de um reino no norte da Índia. Os momentos que antecedem o confronto final, conhecido como Batalha de Kurukshetra, compõem o trecho mais famoso do poema, conhecido como Baghavad Gita (“Canção do Divino Mestre”). No decorrer da narrativa são apresentadas lendas e personagens da mitologia hindu, noções filosóficas como a busca da iluminação, o karma e o dharma, e a proposta ética de um certo modo de vida.

Por tratar-se de uma obra extensa, o filme será exibido e discutido em três momentos distintos, conforme os capítulos em que está divido, de 100 minutos cada um. O áudio é em inglês, com legendas em português. Durante a atividade serão oferecidos chás aos participantes.

1ª Parte: O Jogo Dos Dados, em 28/11
2ª Parte: Exílio Na Floresta, em 05/12
3ª Parte: Guerra, em 12/12

Esses encontros estarão abertos a qualquer interessado. Cada parte do filme poderá ser apreciada independentemente, não sendo necessário assistir a anterior para compreender a seguinte. O debate a ser levantado, após a exibição, também respeitará esse critério.

Por Rodrigo G. Ferreira



Local: Yogashala – Travessa Stodieck, 44 – Centro de FlorianópolisAo lado do Beiramar Shopping
Telefone

: (48) 3222-5534
Horários: aos sábados, das 17 às 20 h

Mais informações pelo email: yogashala@yogashala.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img