21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Secretaria da Educação apresenta atualização da proposta curricular para rede estadual

spot_img

Secretaria da Educação apresenta atualização da proposta curricular para rede estadual

spot_imgspot_img

Após dois anos de discussões envolvendo mais de oito mil educadores de todas as redes e etapas da educação básica e superior de Santa Catarina, foi apresentada nesta segunda-feira, 1º, o documento atualizado da Proposta Curricular 2014 – Formação Integral para a Educação Básica de Santa Catarina. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

Reitores de universidades, professores, diretores de escolas, educadores que participaram das discussões, gerentes Regionais de Educação e diretores da Secretaria de Estado da Educação receberam a edição impressa do documento. Até o dia 12 de dezembro, a apresentação e a entrega do material seguirá em mais noves regiões do Estado.

Santa Catarina tem a sua proposta curricular há 26 anos, a qual foi atualizada ao longo do tempo. Em 2012, estudou-se a possibilidade de nova atualização para se adequar as demandas atuais. 

Formação Continuada em 2015

O caderno estará nas mãos dos professores no início do ano letivo de 2015, com o enfoque do percurso formativo do estudante, desde a educação infantil até o ensino médio. O grande avanço do caderno é a atualização de temas como relações de gênero, educação ambiental, especial, do campo étnico-raciais e indígena, sendo abordadas de forma interdisciplinar em cada área do conhecimento.

De abril a outubro a Secretaria da Educação envolverá os participantes nas Gerências Regionais de Educação, em cursos de 80 horas, com forma presencial e a distância, para a atualização dos Projetos Político-Pedagógico das escolas e reorganização curricular.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img