21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

O Samurai de Jarmusch no Cinema Falado do Museu Victor Meirelles

spot_img

O Samurai de Jarmusch no Cinema Falado do Museu Victor Meirelles

spot_imgspot_img

Todo filme traz, inegavelmente, a marca do seu diretor. Com Ghost Dog, do diretor americano Jim Jarmusch, filme programado para esta quinta-feira, dia 30 de setembro no projeto Cinema Falado não é diferente. Estão lá todos os tipos característicos de Jarmusch que marcam a sua trajetória como um dos melhores diretores do chamado cinema independente americano.

Aqueles personagens esquisitões, muitos deles com dificuldades de comunicação, seja pelo idioma, seja pelo jeito mesmo caladão, misterioso, e ainda os tipos engraçados e as coincidências que permeiam suas produções, todos têm o seu lugar em Ghost Dog. O mediador convidado é o cineasta Pedro MC.

Ghost Dog, Matador Implacável é o título brasileiro para este filme que narra a história de um matador, maravilhosamente interpretado por Forest Whitaker, que segue códigos dos antigos samurais japoneses. Ele é cheio de costumes orientais, vive sozinho num sótão, usa pombos-correios para se comunicar, gosta de lutas marciais, anda apenas em carros roubados, só ouve música negra – jazz, reggae, hip-hop e soul – e tem como único amigo um vendedor de sorvete africano que não fala uma palavra de inglês.

Com poucos diálogos, muita expressividade e situações intensas acontecendo lentamente, Ghost Dog nos põe frente a frente com a realidade das grandes cidades, as máfias modernas, ao mesmo tempo em que nos inquire sobre as tradições e os códigos de honra e gratidão dos samurais.

A sessão começa às 18h30min, na Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles.

——————————————————————-

Cinema Falado do Museu Victor Meirelles
Ghost Dog – EUA – 1999
Direção: Jim Jarmusch
Mediação: Pedro MC
Dia 30/09/2010, quinta-feira, às 18h30min
Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles
Rua Victor Meirelles, 59 – Centro – Florianópolis/SC
Tel.: 48 3222-0692

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img