19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

OAB/SC acata pedido da chapa 4 e determina que chapa 2 reduza o número de mulheres

spot_img

OAB/SC acata pedido da chapa 4 e determina que chapa 2 reduza o número de mulheres

spot_imgspot_img

Candidata Vívian De Gann disse que vai atender a decisão, mas lamentou que pedido tenha partido de outra mulher

A Chapa 2 – A OAB que você quer, que disputa as eleições da OAB/SC com a advogada Vívian De Gann, vai ter que substituir cinco mulheres por cinco homens na sua nominata. A decisão da comissão eleitoral da Seccional catarinense, anunciada na noite desta terça-feira, atende pedido da chapa 4, liderada por outra mulher, a advogada Claudia Prudêncio.
Segundo o pedido de impugnação, ao incluir mais mulheres que homens na nominata, a Chapa 2 feriu a regra da paridade eleitoral da entidade – foram registradas 51 mulheres e 42 homens.

A advogada Vívian De Gann garantiu que a substituição será feita ainda nesta quarta-feira (17), mas protestou: “As políticas afirmativas existem para compensar décadas de desigualdades e não deveriam ser usadas em desfavor daqueles que deveriam proteger. Mas admito que mais triste que precisar substituir mulheres por homens é saber que esse foi um pedido de uma outra mulher. Chama a atenção que outras chapas também registraram mais mulheres em suas nominatas, mas apenas a nossa foi impugnada, o que mostra que além de injusta a ação da chapa 4 foi eleitoreira”, disse Vívian.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img