21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Obra reúne fábulas e lendas contadas no rádio

spot_img

Obra reúne fábulas e lendas contadas no rádio

spot_imgspot_img

No próximo dia 11 de dezembro Julião Goulart lança na Livrarias Catarinense sua nova obra, uma seleção de histórias que foram contadas pelo autor em seu programa na Rádio Cultura, intitulada Contador de História.

Através de lendas, fábulas, parábolas e histórias o autor revela as maravilhas da busca do autoconhecimento, o que ele chama de abertura de portas interiores para uma vida em harmonia com a natureza.

Julião é gaúcho com formação em contação de história pelo Núcleo de estudos da Terceira Idade da UFSC e em Teologia pelo ITESC/Centro Loyola.

“A descoberta de contar história para entregar mensagens ocorreu quando desenvolvi um trabalho como voluntário na recuperação de jovens com a doença Dependência Química”, afirma. “Percebi que a utilização de fábulas, parábolas e lendas ajudavam a trabalhar os valores e modelos saudáveis, respeitando a subjetividade e a imaginação construtiva de cada pessoa”.

Julião Goulart já publicou outras três obras, Aprendendo com os animais em 2004, Maria Cegonha – Ah! Se eu fosse você em 2006 e Otimização da Memória com Dominó em 2007.

Quando questionado sobre qual o objetivo de sua publicação, o autor é direto. “Para atender ao pedido dos ouvintes de meu programa na Rádio Cultura AM, e divulgar as maravilhas das descobertas pessoais e de autoconhecimento contidas nas fábulas, parábolas e histórias”. O autor reuniu nessa obra as 33 histórias mais solicitadas pelos ouvintes do programa.

“Esse é um livro que convida o leitor a fazer suas próprias reflexões sobre a maravilha de viver e perceber a sua realidade, diante dos desafios do mundo atual. Busca também resgatar a magia milenar contida numa contação de história”, finaliza Julião.

Sobre o evento

Contador de História (Ed. UFSC; 112 págs.; R$ 19,90) tem lançamento e sessão de autógrafos marcados para às 19h30 na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis/SC. Mais informações: (48) 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img