26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Obras do Maciço do Morro da Cruz são destaque nacional

spot_img

Obras do Maciço do Morro da Cruz são destaque nacional

spot_imgspot_img

Durante reunião, entre a Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Florianópolis, o andamento das obras do Projeto foram apresentados e elogiados.

Os relatórios trimestrais das atividades do Projeto Maciço do Morro da Cruz foram apresentados por técnicos da Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental para diretores da Caixa Econômica Federal. Durante o encontro foi destacada a contratação da construção das primeiras‭ ‬50‭ ‬casas,‭ ‬do projeto executivo do transporte funicular da Rua José Boiteux e do Galpão de Reciclagem de Materiais do Alto da Caieira.‭

Segundo o Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, àtila Rocha, esta etapa foi alcançada depois que muitas dificuldades foram ultrapassadas pela Prefeitura. “Principalmente aquelas relacionadas ao excesso de chuvas ocorrido no período‭ ‬2008/2011,‭ ‬quando o projeto completou três anos de execução e da carência de mão-de-obra,‭ ‬face o aquecimento da construção civil”, destacou o Secretário.

‭A‬ equipe de gerenciamento do PAC do Ministério das Cidades‭ (‬GEPAC) parabenizou a Prefeitura pelo desempenho alcançado e‭ ‬ressaltou que foi o melhor índice em Santa Catarina e um dos melhores do Brasil. De acordo com eles,‭ um ‬exemplo a ser seguido por muitos outros municípios pelo profissionalismo,‭ ‬lisura e persistência com que a equipe da PMF persegue soluções e alternativas para as dificuldades encontradas.‭

Devido aos resultados apresentados o Ministério das Cidades‭ ‬concedeu, pela segunda vez,‭ ‬o premio de redução de contrapartida de‭ ‬20‭ ‬%‭ ‬em relação ao contrato inicial. No total são‭ ‬cerca de R$‭ ‬3‭ ‬milhões,‭ ‬recurso que poderá ser convertido em novas obras ou ações do programa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img