21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Prefeito comemora os 285 anos de Florianópolis

spot_img

Prefeito comemora os 285 anos de Florianópolis

spot_imgspot_img

Dário Berger cortou o bolo e mostrou disposição no cronograma de inaugurações de obras. Ele, ainda,assinou decreto pela mobilidade urbana por bicicleta

O prefeito Dário Berger mostrou disposição durante todo o dia de hoje, quarta-feira, no cronograma de inaugurações de obras, marcado pela passagem dos 285 anos de Florianópolis. Dário Berger cortou o bolo em homenagem ao aniversário da cidade e comemorou a festa junto com o amigo, o colunista Ricardinho Machado, que também está de aniversário.

Acompanhando pelo secretário de governo, Gean Loureiro e pelo vice João Batista, o prefeito cumprimentou eleitores, posou para foto e fez um breve discurso. Afirmou estar orgulhoso em administrar a cidade mais linda do Brasil. “Florianópolis é como uma família, ela cresceu e agora abriga mais de 400 mil habitantes. A cidade mudou muito, construímos obras estruturantes”.

Cumprindo a agenda de inaugurações, o prefeito deixou o carro de lado e com um grupo de amigos pedalou pela ciclovia da Beira-Mar até o Trapiche, onde entregou oficialmente a revitalização da avenida mais charmosa da Ilha: a Beira-Mar. “Construímos a pavimentação asfáltica das nove pistas de 5,5 km de extensão em tempo recorde”, ressaltou.

As calçadas da Beira-Mar, agora, continuou o prefeito, oferecem um espaço bem maior para quem gosta de caminhar por ali apreciando as águas serenas da baía: passaram de 2,5 metros para 5 metros de largura. “Além disso, o local ganhou paisagismo – foram plantados mais de 100 espécies perenes e frutíferas – heliponto e o elegante trapiche, reivindicação antiga de proprietários de barcos e caravelas”, lembrou.

Após o discurso, Dário Berger assinou decreto instituindo a Comissão de Mobilidade Urbana por Bicicleta – Pró Bice. Na administração Dário Berger foram construídos 40 km de ciclovia e ciclofaixa, mas a intenção do prefeito é aumentar esta extenção até o final do mandato.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img