20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

OCTS Fashion já tem data e local definidos

spot_img

OCTS Fashion já tem data e local definidos

spot_imgspot_img

Faltam 45 dias para o OCTA Fashion 2013 – Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas – mas a produção do evento, que apresenta as coleções de formatura dos alunos do curso de Design de Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está a todo vapor. O evento já tem data e local confirmado: será no dia 14 de novembro na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis, onde 42 formandos apresentarão mini coleções compostas de três looks cada.

Em sua terceira edição com essa nova roupagem, o OCTA apresenta os novos profissionais da moda catarinense e se destaca no calendário da moda ganhando cada vez mais a atenção do setor e de empresários. Para este ano, os alunos se inspiraram no tema “Brasis”, no qual foi estudada a identidade brasileira e suas diversas vertentes.

Com uma preparação que se inicia dez meses antes do evento, o OCTA Fashion vai muito além do desfile que tradicionalmente ocorre no mês de novembro. Durante o ano, são promovidas palestras com profissionais renomados no mundo da moda: Nana Machado, Vanessa Neto e Teresa Cristina Rebello estiveram neste ano no Centro de Artes (Ceart) debatendo temas como o papel das cores no processo criativo, maquiagem para passarela e editorial, e tendências de consumo na criação e comunicação de moda.

Além disso, os próprios formandos e demais alunos do curso de Moda trabalham na organização do evento, aprendendo na prática todas as etapas de concepção e produção de um evento de moda de grande porte. Ao todo, são mais de 80 alunos envolvidos, coordenados pela professora Balbinete Silveira.

As fotos dos primeiros looks para o catálogo do desfile foram feitas no mês de setembro, e agora a equipe trabalha na produção dos editoriais da revista OCTA Fashion, a ser lançada no dia do evento.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img