16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Oficina de Gravura do CIC também está com inscrições abertas

spot_img

Oficina de Gravura do CIC também está com inscrições abertas

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está com inscrições abertas para a Oficina de Gravura realizada no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Interessados devem se inscrever gratuitamente pelo telefone (48) 3953-2312. Além deste, outros sete cursos que já estão com inscrições abertas dentro das Oficinas de Arte promovidas pela FCC.

Uma das mais procuradas entre o leque de opções que a FCC disponibiliza todos os anos, a Oficina de Gravura tem como objetivo ampliar o conhecimento e o universo percentual da imagem impressa planográfica, possibilitando pesquisa e histórico, técnica plástica, além de promover o conhecimento do processo e diferentes técnicas de materiais. O curso é ministrado pelo professor Bebeto.

Entre as técnicas estudadas estão a xilogravura (trabalho de incisão manual feito diretamente sobre uma matriz de madeira), litografia (técnica que envolve a criação de marcas ou desenhos sobre uma matriz de pedra calcária, com um lápis gorduroso), gravura em metal (técnica que utiliza tanto os métodos diretos como indiretos para incorporar à matriz, em geral de cobre, latão ou zinco, uma imagem com características nitidamente peculiares a esse processo de gravura) e monotipia (técnica de impressão muito simples, feita diretamente sobre a superfície lisa e, após, transferida para papel ou tecido).

As aulas se iniciam no dia 11 de março e seguem até dezembro de 2013, todas as segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h; 14h às 18h; e das 18h30min às 21h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoesoficinas@fcc.sc.gov.br. Serão oferecidas 20 vagas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img