13.6 C
fpolis
quarta-feira, maio 29, 2024
Cinesystem

Operação Ressacada tenta desafogar trânsito no Sul da Ilha

spot_img

Operação Ressacada tenta desafogar trânsito no Sul da Ilha

spot_imgspot_img

Neste sábado, 20, durante a realização do jogo do Avaí e Fluminense, às 18h30, o trânsito na região do estádio da Ressacada terá o monitoramento dos técnicos da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais, que, em conjunto com profissionais da Aflov, Ipuf, Susp, Guarda municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina, estarão desencadeando a Operação Ressacada. Os técnicos vão diagnosticar e verificar in loco as melhores propostas para resolver os congestionamentos que ocorrem no Sul da Ilha, principalmente nas partidas pelo Brasileirão.

A medida foi definida nesta quinta-feira (18), quando o prefeito em exercício, João Batista Nunes, recebeu uma comitiva a fim de discutir a solução de um dos maiores problemas do município de Florianópolis: o da acessibilidade e mobilidade da população do Sul da Ilha, assim como de turistas, usuários do aeroporto, no dia-a-dia da utilização da Via Expressa Sul e com o agravante nos dias de jogos do Avaí no estádio Aderbal Ramos da Silva. Segundo João Batista, é preciso priorizar os ônibus com medidas de incentivo. “Precisamos planejar, visualizar e colocar em prática nossas ações”, colocou o prefeito em exercício e Secretário de Transportes.

Diversas maneiras estão sendo debatidas como a adoção de bolsões de estacionamento, com o objetivo de resolver o problema do engarrafamento de veículos causado pelo afunilamento das vias da Via Expressa Sul na área do Trevo da Seta. Além da comitiva, participaram da reunião, os técnicos Daniel Candido e Marco Telles da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), que encontram-se em Florianópolis para falar sobre gestão da mobilidade e modelos de corredores de ônibus.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img