18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

ORGÜ chega a Florianópolis com a promessa de revolucionar o mercado de alimentação saudável e orgânica

spot_img

ORGÜ chega a Florianópolis com a promessa de revolucionar o mercado de alimentação saudável e orgânica

spot_imgspot_img

Foodtech com a assinatura “Comida Feliz” pretende dobrar o faturamento em 2022.

A ORGÜ (orgu.com.br), uma das principais foodtechs do mercado brasileiro, desembarca em Florianópolis trazendo o conceito focado na sustentabilidade e saudabilidade – ‘Vem ser feliz. Vem ser ORGÜ’. A empresa tem um cardápio de comidas orgânicas montado junto a pequenos produtores e com a assinatura de chefs renomados.  

Fruto da aquisição recente da Keep Light pela Orgânico Gourmet, a ORGÜ tem o propósito de ampliar tanto a produção quanto as regiões de atendimento. Atualmente está presente em São Paulo e parte do interior paulista, Rio de Janeiro, Fortaleza (CE), além de Florianópolis, onde começou a operar em dezembro. 

A ORGÜ é um grande empório digital de alimentação saudável, com mais 200 produtos, formando o maior cardápio de comidas orgânicas do país. São diversas linhas em seu portfólio, com opções gourmet, veganas, vegetarianas e kits de emagrecimento. 

A tecnologia e o artesanato da gastronomia convivem no dia a dia da empresa. As refeições da linha de orgânicos usam ingredientes produzidos em pequenas propriedades e certificados pela IBD, maior certificadora de orgânicos da América Latina. Assim que estão prontos – ainda quentes – os pratos seguem diretamente para um processo de ultracongelamento, tecnologia capaz de preservar a textura, o aroma, o sabor e os nutrientes dos produtos.

À frente da empresa está o empresário Luciano Touguinha, que para a operação em Florianópolis se uniu ao investidor Marcelo De Déa Roglio. “Não é de hoje que Santa Catarina, e mais especialmente Floripa, está no topo das listas de melhores lugares para se viver. Tais escolhas levam em conta, além das belezas naturais, o bem-estar, a qualidade e o estilo de vida dos habitantes da região. Tudo isso tem uma íntima ligação com o propósito, espírito e filosofia da Orgü”, diz Marcelo.

Ao todo, foram investidos R$ 5 milhões na empresa. “O Brasil é um dos mais promissores mercados, sendo o quarto país que mais consome alimentos saudáveis”, diz Luciano Touguinha, CEO da ORGÜ. Segundo ele, o negócio é promissor e o faturamento da empresa triplicou de 2020 para 2021. A aposta é dobrar em 2022,  com a ampliação de portfólio e inclusão de novas categorias, como mercearia e provavelmente frutas, legumes e verduras. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img