23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Orquestra Sinfônica de Florianópolis faz concerto no TAC

spot_img

Orquestra Sinfônica de Florianópolis faz concerto no TAC

spot_imgspot_img

A Orquestra Sinfônica de Florianópolis (OSF) faz uma apresentação nesta terça-feira (12/05), às 20h30, no Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro. No concerto, os 40 integrantes vão interpretar clássicos da música erudita internacional e também ritmos bem brasileiros. Os ingressos para a apresentação custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (para estudantes). A promoção conta com apoio da Prefeitura da Capital, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC).

Programa:

· Sinfonia nº 1 (L. Beethoven)

· Plink, plank, plunk (Leroy Anderson)

· Fiddie Tunes (Folclore country)

· Aquarela do Brasil (Ary Barroso)

· Colonel Bogey March (F.J. Ricketts)

· Suite and Light (Tony Osborne)

Sobre a OSF

Com 65 anos de existência, a OSF é regida pelo maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, que dá continuidade ao trabalho iniciado pelo avô, Sebastião Bousfield Vieira. Criada originalmente em 1944, a orquestra encerrou as atividades em 1963, voltando a se apresentar apenas em 1993, com o nome de Orquestra Municipal de Florianópolis (OMF), por iniciativa do atual regente. Anos mais tarde, adotou a denominação de Orquestra Sinfônica de Florianópolis.

Em 1995, com apoio da FCFFC, o grupo gravou um CD com o título “Compositores Brasileiros”, registrando obras de grandes representantes da música erudita contemporânea no Brasil, entre eles, César Guerra Peixe, Edino Krieger, Zininho, Ernani Aguiar, incluindo também a Suíte do Boi-de-mamão, de autoria do maestro Carlos Alberto Vieira.

Atualmente a Orquestra Sinfônica de Florianópolis é composta por músicos profissionais, com idade entre 20 e 30 anos. Entre os instrumentos utilizados nas apresentações estão violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, flautas transversas, flautins, clarinetes, oboés, saxofones, fagotes, trompetes, trompas, trombones, tímpanos e percussão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img