19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Orquestra Sinfônica de SC realiza concerto on-line neste sábado

spot_img

Orquestra Sinfônica de SC realiza concerto on-line neste sábado

spot_imgspot_img

Neste sábado, 11 de setembro, às 20h, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) realiza concerto no teatro do Centro Multiuso de São José para celebrar os 250 anos do nascimento de Beethoven. O espetáculo marca o retorno da Ossca aos palcos depois da pausa forçada pela pandemia e será transmitido ao vivo gratuitamente em www.ossca.com.br, com audiodescrição. 

A Vigilância Sanitária estadual autorizou a presença de plateia, no limite de um terço da capacidade total. Os ingressos foram distribuídos gratuitamente para 260 pessoas totalmente vacinadas contra a Covid 19 e esgotaram em poucas horas. 

O público vai poder apreciar um programa especialmente selecionado pelo maestro José Nilo Valle e executado pelo corpo de 47 músicos. No solo ao piano, a atração internacional Peter Dominguez, do Uruguai. “Os músicos vão matar a saudade dos palcos, e o público, por sua vez, poderá matar a saudade do teatro e das apresentações presenciais”, anima-se o maestro.

O concerto Beethoven 250 anos foi viabilizado via projeto de Lei Federal de Incentivo à Cultura aprovado em 2020. É patrocinado pela Havan e tem apoio da prefeitura de São José, da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José e da Unifique. 

Sobre a Ossca

Em 1992 o maestro José Nilo Valle aceitou o desafio do governo estadual de criar uma orquestra sinfônica com o nome de Santa Catarina. A estreia da Ossca aconteceu em 25 de novembro de 1993, em Florianópolis. Em 2009 a Orquestra foi considerada Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural e em 2013 foi reconhecida na Constituição estadual como organismo de interesse máximo da cultura musical. 

Ao longo dos anos, a Ossca tem inspirado o aparecimento de diversos grupos de câmara, cameratas e orquestras. Ela foi pioneira na implantação da tradição regular de concertos sinfônicos na capital, na expansão da música pelas cidades do interior e em projetos para a formação de jovens talentos.

Programa

  • CORIOLAN Ouvertüre, opus 62 (Abertura Coriolano, opus 62)
  • Concerto para piano e orquestra n.º 5, em Mi bemol maior, Op. 73 (Imperador)
  • SINFONIA DA VIDA (mix sinfônico)
  • SINFONIA n.º 5, em Dó menor Op. 67 (Destino), primeiro movimento – Allegro com brio
  • SINFONIA n.º 7 em Lá maior (Op. 92),  segundo  movimento – Allegretto
  • SINFONIA n.º 6, em Fá Maior, opus 68 (Pastoral), terceiro movimento (Lustiges Zusammensein der Landleute)
  • SINFONIA n.º 7 em Lá maior (Op. 92),  quarto   movimento – Allegro com brio
editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img