27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Orquídea símbolo de Santa Catarina é tema de exposição gratuita em Florianópolis

spot_img

Orquídea símbolo de Santa Catarina é tema de exposição gratuita em Florianópolis

spot_imgspot_img

Primavera no MULTI Open Shopping conta ainda com apresentação da Dona Bilica e a 2ª edição do MULTI Show

               A primavera inicia em 22 de setembro e para celebrar a chegada da estação das flores, o boulevard do MULTI Open Shopping recebe a exposição “Laelia purpurata: a Rainha das Orquídeas do Brasil”. A mostra poderá ser visitada gratuitamente de 22 de setembro a 13 de outubro de 2021.

Com curadoria do geógrafo e botânico Marcelo Vieira Nascimento, a mostra em homenagem a flor que é símbolo de Santa Catarina e da cidade de Florianópolis, apresenta 20 ilustrações com representações científicas das espécies e híbridos naturais da Laelia purpurata.

“Atualmente é quase impossível encontrarmos essas variedades na Mata Atlântica, muito menos em exposições de orquídeas. Por isso a ideia de retratar as mesmas em aquarela e apresentar numa exposição faz com que mais pessoas possam conhecer a flor considerada a Rainha das Orquídeas do Brasil”, destaca Nascimento.

As ilustrações, que levaram dois anos para ficarem prontas, foram produzidas por Adriana Apocalypse Rodrigues, Alexandre Viana, Ana Paula Nicolodi D’Almeida, Eduardo Brasil de Andrade, Julia Nunes Sardinha, Júlia Staedele Nascimento, Leandro Lopes de Souza, Maria Inés Castiñeira e Simone Ivone.

E o resultado desse trabalho também está reunido no livro Orquídeas Nativas de Florianópolis, que pode ser encontrado na Letraria Livros. Nascimento destaca que a obra de 473 páginas apresenta 97 gêneros, 287 orquídeas nativas e mais dois híbridos naturais que são encontrados em Florianópolis.

 “Laelia purpurata: a Rainha das Orquídeas do Brasil” poderá ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos das 12h às 20h

Stand up com Dona Bilica

               Na sexta-feira, 24 de setembro, a Dona Bilica, interpretada pela atriz Vanderleia Will, vai fazer, depois de um ano e meio, a primeira apresentação aberta ao público. Serão duas apresentações gratuitas no palco da Praça MULTI.  A partir das 18h acontece uma apresentação focada para o público infantil e às 20h a apresentação é para toda a família.

2º MULTI Show

               Devido ao sucesso da primeira edição, o palco da Praça MULTI recebe no sábado, 25 de setembro, o 2º MULTI Show. A partir das 18h, Marcelo Leal comanda uma noite de entretenimento com muita música, dança e magia. As apresentações são gratuitas e para toda a família.

               O músico Willian Farias será o responsável pelas apresentações musicais, já o mágico o Gustavo Leite, promete deixar a plateia ainda mais curiosa com os números de mágica. As apresentações de dança ficam por conta do Marcelo Leal, que terá companhia das bailarinas Geovana Oliveira e Lívia Veras.

A nova gestora de marketing do MULTI, Verônica Carniel, destaca que todas as atividades de cultura e lazer respeitam as normas sanitárias vigentes. O open shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC.

Foto: Leandro Lopes de Souza, Maria Inés Castiñeira e Julia Nunes Sardinha apresentam ilustrações na exposição – crédito Oscar Rivas Beasley

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img