18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Gastronomia e cultura no workshop de Vitor Gomes no Floripa Tem

spot_img

Gastronomia e cultura no workshop de Vitor Gomes no Floripa Tem

spot_imgspot_img

Com o tema “A praticidade e o intenso sabor de preparações com ostras, mariscos e berbigão”, o chef Vitor Gomes ministrou o workshop do Floripa Tem, nesta quarta-feira (12), na Bruschetteria, na Lagoa da Conceição, e deu uma aula de gastronomia e cultura para o grupo de participantes.

O workshop, que integra a programação do Floripa Tem, foi baseado em pratos com frutos do mar típicos da região: mariscos, ostras e berbigões. Além do cardápio, uma aula cultural sobre os moluscos foi ministrada por Ivan Tafarel, proprietário da Fazenda Marinha Moluskus, que falou sobre a produção, criação, formas e técnicas de cultivo, interagindo e respondendo às dúvidas do grupo.

O início do evento contou com uma lição de como abrir ostras, seguida de degustação. O objetivo foi mostrar aos participantes os diferentes sabores do molusco. Foram servidas ostras in natura e frescas, além de Moules marinière e Spaghetti Al Vongole.

O próximo evento gastronômico do Floripa Tem será dia 2 de fevereiro, com o chef José Roberto, na Bruschetteria, na Lagoa da Conceição. O evento é uma realização do Grupo RBS em parceria com a prefeitura municipal. Tem o patrocínio de Embratel e Petrobras e conta com o apoio da Seda Cocriações

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img