23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Otimismo marca a chegada da temporada

spot_img

Otimismo marca a chegada da temporada

spot_imgspot_img

A temporada 2008/2009 é esperada com otimismo pelos setores que trabalham com o turismo. De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Santa Catarina está pronta para receber os visitantes na temporada de verão. De Norte a Sul, os balneários estão com suas infra-estruturas garantidas para receber os turistas brasileiros e estrangeiros vindos, na grande maioria, de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul.

Destino de mais de dois milhões de turistas no último verão, Florianópolis deverá ser a rota mais procurada neste verão 2008/2009, segundo levantamento do Sistema Brasileiro de Hotéis, Lazer e Turismo (SBTUR). Para a capital catarinense o SBTUR já registra 25% de vendas de pacotes e a tendência é aumentar.

Terceira cidade mais procurada para o lazer por estrangeiros, de acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Florianópolis conta com qualificada rede hoteleira e de serviços gastronômicos, assim como de lazer, e é uma das cidades catarinenses responsáveis pela atividade turística durante todo o ano. Para garantir movimento e o conforto dos turistas, empresas e prefeitura preparam eventos para cativar ainda mais os veranistas.

Para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SC), 2009 será marcado pelo crescimento do turismo interno e o aumento do número de visitantes estrangeiros, atraídos pelas facilidades do real. A expectativa da entidade é um aumento de até 15% no volume de negócios do setor em Santa Catarina. Além disso, outra perspectiva positiva para a temporada é o fato de o Carnaval acontecer no final de fevereiro, diferentemente do ocorrido em 2008.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img