21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Ouvidoria da Câmara de Florianópolis servirá de modelo para cidade gaúcha

spot_img

Ouvidoria da Câmara de Florianópolis servirá de modelo para cidade gaúcha

spot_imgspot_img

Na terça-feira, dia 12 de abril, a Câmara Municipal de Florianópolis recebeu a visita de Gledir Bernardo, representante da Câmara Municipal de Novo Hamburgo (RS), que procurou o ouvidor vereador Aurélio Valente (PP) para conhecer o trabalho da Ouvidoria da Capital.

A servidora visitante está em Florianópolis, em treinamento, pois foi nomeada para assumir a função administrativa do setor e precisa estar preparada para poder implantar o mesmo serviço na sua cidade.

Auxiliada também por Amarildo Nunes, funcionário desta casa que cuida da parte administrativa do setor, ficou muito satisfeita ao ver o trabalho realizado pela Ouvidoria e os benefícios que o serviço traz para a cidade. Segundo Gledir: “É um espaço para quem não tem contato direto com os parlamentares e nem com o executivo, poder expôr suas ideias, sugestões e reclamações”.

A Ouvidoria da Câmara atende os cidadãos pelo telefone e por email. Mensalmente é feito um relatório com os registros dos chamados que é repassado ao ouvidor para as cabíveis providências, e todas as solicitações são respondidas.

Há também um programa na TV Câmara onde o vereador ocupante do cargo responde diversas perguntas feitas pela população. Graças à popularidade na TV, a Ouvidoria vem ganhando espaço e, cada vez mais, está sendo uma opção para quem quer expôr suas opiniões.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img