17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Pacientes do Hospital Infantil recebem espetáculo de dança A Noite é uma Criança nesta terça-feira

spot_img

Pacientes do Hospital Infantil recebem espetáculo de dança A Noite é uma Criança nesta terça-feira

spot_imgspot_img

Dança, música, recreação, personagens de desenhos animados e de histórias em quadrinhos farão a alegria dos pacientes internados no Hospital Infantil Joana de Gusmão durante o lançamento de A Noite É uma Criança – 12ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis. A ação paralela, realizada desde 2008 na instituição, iniciará às 15h desta terça-feira, 15, no auditório do Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti.

Oito bailarinos da Cia. Francielly Reis exibirão duas coreografias de jazz dance e um balé criados pela própria Francielly, mais uma dança de salão de autoria de Ronaldo Rodrigues. Premiado em vários festivais pelo Brasil, o grupo participa de espetáculos inéditos produzidos pela Escola de Dança Ballet Studio, que a professora mantém na Lagoa da Conceição.

O grupo Tac Tic Tum, que desenvolve projeto de musicalização infantil baseado na formação da criança com valores sociais, estará presente com os músicos Rosamon Pratto e Nelson Jacques. Eles tocarão e cantarão composições próprias, de outros autores locais, repertório de domínio público e sucessos do Palavra Cantada, Patati Patatá e Galinha Pintadinha. A dupla se apresentará no auditório e nos quartos, visitando pacientes que não podem se locomover.

Também percorrerão o hospital, a partir das 14h, seis recreadores da Bombando Brinque, fazendo esculturas de balão e pinturinhas na pele.

A sessão especial integra a programação do Mês da Criança da instituição e é reconhecida com o título de “Amigo do Hospital Infantil”.

Atualmente, o Hospital Joana de Gusmão dispõe de 120 leitos ativos, atendendo pacientes com até 15 anos dos setores de cirurgia, ortopedia, oncologia, cardiologia, queimados e outras especialidades.

Mostra oficial

A Noite É uma Criança – 12ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis será realizada de 17 a 20 de outubro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Mais de 2.200 mil bailarinos de quatro a 14 anos, pertencentes a 87 grupos, escolas e academias de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, apresentarão 196 coreografias nos gêneros balé, dança de rua, dança de salão, dança folclórica, estilo livre e jazz. Mais informações, no site www.mostradedanca.com.br.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img