21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Palestra: O mundo que cabe no grão de lentilha

spot_img

Palestra: O mundo que cabe no grão de lentilha

spot_imgspot_img

Museu Victor Meirelles dá início a sua agenda cultural de 2009.

O Museu Victor Meirelles, de Florianópolis/SC, dá início a sua Agenda Cultural 2009 com uma atividade em homenagem ao artista Victor Meirelles de Lima (1832-1903), falecido em 22 de fevereiro, num domingo de Carnaval.

A partir deste campo plástico a palestrante abordará algumas importantes implicações teóricas provenientes da relação da obra de arte com o tempo e a sobrevivência das formas, conforme Georges Didi-Huberman, e, também, uma aproximação com Hubert Damisch.

Sobre a palestrante:

Doutora em História pela USP (1998) e Doutora em Literatura pela UFSC (2006); Profª. Adjunta de História e Teoria da Arte no Curso Artes Plásticas e Mestrado em Artes Visuais no Centro de Artes da UDESC (Florianópolis, Brasil); coordenadora do Grupo de estudos de Percepções e Sensibilidades (cadastrado no CNPQ); possui pesquisas e publicações sobre História das Sensibilidades e Percepções Modernas e Contemporâneas; atualmente desenvolve pesquisa intitulada Corpus e opus, premeditações para uma história e teoria da pintura na América Latina.

O evento acontece dia 20 de fevereiro, às 15h, na Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles (Rua Victor Meirelles, 49 – Centro – Florianópolis/SC). A entrada é gratuita para todos os interessados. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: (48) 3222-0692.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img