17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura apóia apresentação de tenor e pianista nos EUA

spot_img

Prefeitura apóia apresentação de tenor e pianista nos EUA

spot_imgspot_img

Depois de uma turnê pelo sul do País, no ano passados, apresentando recitais de músicas eruditas, o pianista Alexandre Dietrich e o tenor Fernando de Carli, mostram agora seus talentos nos Estados Unidos. O Duo Diretrch e De Carli viajam no próximo domingo e no dia 26 promovem recital na universidade Athenas, na Georgia.

O próximo compromisso será dia 1º de março, na universidade de Hollins, na cidade de Roanoke, Virginia, co-irmã de Florianópolis. As passagens foram custeadas pelo governo federal e a estadia, em Roanoke, coberta pela prefeitura local, por meio de um acordo cultural com a prefeitura de Florianópolis.

Alexandre é natural do Rio Grande do Sul e aos 12 anos veio morar em Florianópolis. Ele conheceu o catarinense de Joaçaba, Fernando de Carli, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), onde ambos estudavam música.

Dietrich iniciou seus estudos de piano aos oito anos sob orientação da professora Margareth Dhein. Em agosto de 2003, ele participou do 1º Festival de Concertos para Piano e Orquestra em Bordeaux, (França), mas se destacou num recital no teatro São Pedro, em Porto Alegre (RS). A partir daí, o músico tem realizado turnês por várias cidades.

De Carli teve sua iniciação vocal com o maestro Carlos Besen, nos corais da extinta Escola Técnica Federal de Santa Catarina, e na Udesc. Participou de diversos festivais musicais. Mas seu ponto alto foi ter conhecido Alexandre na Udesc, onde nasceu o Duo Dietrich e De Carli.

Foi nas turnês pelo Sul do País, com repertórios dos músicos brasileiros Villa Lobos, Alberto Nepomuceno e obras do compositor alemão Ludwig Van Beethoven, que o credenciaram a vôos mais altos.

“Enviamos um DVD com nossas apresentações para um amigo em Georgia (EUA) que mostrou o nosso trabalho para o chefe do departamento de música da universidade de Athenas. Logo em seguida, o professor americano entrou em contato conosco e nos convidou para fazer uma apresentação na Hug Hodgson School of Music”, contou Alexandre.

O retorno do Duo Dietrich de Carli para o Brasil está previsto para a primeira semana de março. No dia 12 eles estarão no Teatro Álvaro de Carvalho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img