18.3 C
fpolis
terça-feira, agosto 16, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Palhoça chega a 100% da iluminação de vias públicas com tecnologia LED

spot_imgspot_img

Palhoça chega a 100% da iluminação de vias públicas com tecnologia LED

spot_imgspot_img

Além da economia para prefeitura, o projeto garante uma cidade mais segura e sustentável

Quase um ano e meio depois de assumir a gestão da iluminação pública em Palhoça, a QLuz concluiu um dos principais projetos de modernização previstos no contrato de Parceria Público Privada (PPP). As antigas luminárias de descarga foram trocadas por luminárias com tecnologia LED, nos mais de 27 mil pontos de iluminação de Palhoça. 

O uso de LED permite à cidade aliar tecnologia, economia, sustentabilidade e mais segurança em um único projeto. Somente por usar LED no lugar das lâmpadas de descarga, a Prefeitura pode garantir economia em torno de 62% com os gastos de energia elétrica do sistema de iluminação pública, além de manter ruas e praças mais bem iluminadas e seguras. Isso sem contar os benefícios ao meio ambiente, pois as lâmpadas de LED são mais sustentáveis.  

O projeto de modernização em Palhoça também prevê a implantação de telegestão em 100% das luminárias LED, permitindo o monitoramento e controle remoto do parque de iluminação pública. O atendimento ao cidadão também foi modernizado. Quem identificar problemas como lâmpadas apagadas à noite ou acesas de dia em via pública de Palhoça pode abrir um chamado pelo aplicativo Cidade Mais Iluminada ou avisar as equipes da QLuz via ligação gratuita para o telefone 0800-606-1535. 

Fotos: José Somensi

editor.deolhonailhahttps://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img

Leia mais