22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Para aprender com a favela: Floripa Conecta terá dois eventos para discutir cidades e comunidades inteligentes nesta sexta (12)

spot_img

Para aprender com a favela: Floripa Conecta terá dois eventos para discutir cidades e comunidades inteligentes nesta sexta (12)

spot_imgspot_img

Roda de conversa inédita no bairro Monte Cristo entre atores das comunidades e de fora dela será às 10h; a partir das 15h30, conversa sobre cidades inteligentes será no Floripa Square Hub. Programação do Floripa Conecta segue até o dia 14

Nesta sexta (12), dois eventos da programação do Floripa Conecta levam para o centro do debate a discussão sobre cidades e comunidades inteligentes. Pela manhã, às 10h, a sede do projeto Bairro Educador no Monte Cristo, na região continental de Florianópolis, recebe o Comunidades Inteligentes, uma roda de conversa inédita entre atores das comunidades e de fora dela. 

Participarão do papo representantes do bairro Monte Cristo, do Programa de Apoio a Projetos (PAP) da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, do Canal Transformadores & G10 das Favelas e da Prefeitura Municipal de Florianópolis. 

— Se a gente fala de cidades inteligentes e esse assunto é discutido em grandes congressos mundiais de tecnologia e inovação, por exemplo, são sempre as mesmas pessoas de classe mais alta à frente desse debate. Mas já passou da hora de a gente falar com e ouvir as comunidades, falar sobre o potencial criativo e econômico da favela e conectar todas essas pessoas. E esse é justamente o propósito do Floripa Conecta. Conectar pessoas, todo mundo junto e misturado. Queremos ouvir e aprender com as histórias — afirma Thaynan Mariano, Executivo do Floripa Conecta.

Estreia do Tech Talks Cidades Inteligentes


Também na sexta, a partir das 15h30, o Floripa Square, no bairro Estreito, promove a primeira edição do Tech Talks Cidades Inteligentes: Unity + Autodesk para Gestão de Cidade. Os palestrantes convidados irão apresentar as cidades inteligentes, os desafios e as oportunidades a partir dos cases de Orlando (EUA), uma cidade que recebe turistas do mundo todo, com uma gestão pública que se torna cada vez mais tecnológica; e Medelín, na Colômbia, uma referência mundial quando o assunto é cidades criativas e inteligentes. 


O evento é voltado para gestores do setor público, empresários do desenvolvimento imobiliário, profissionais de tecnologia, inovação e desenvolvimento de games. A ideia é justamente debater e conhecer tecnologias que se tornaram excelentes ferramentas na gestão eficiente, integrada e sustentável de cidades.O Tech Talks Floripa Square tem entrada gratuita mediante inscrição no link:  https://forms.gle/XpUJGM2tHfmoAD9q8

 Programação segue até o dia 14

Até o dia 14/8, estão programados festivais e shows, com destaque para o Brazil Game Tour, o Pop Pride Festival e Alma Festival, entre outros. As principais entidades da cidade, como a ACIF, ACATE, SEBRAE, CDL, FIESC, Fundação CERTI, ABRASEL e Prefeitura de Florianópolis estão unidas para que o Floripa Conecta possa ser um elo fundamental para gerar essa movimentação do mês de agosto em Florianópolis. 


Mais informações sobre todos os eventos participantes serão publicadas no perfil do Floripa Conecta no Instagram e no site.  Programação completa abaixo.

Floripa Conecta 2022

De 4 a 14 de agosto de 2022, em Florianópolis, Santa Catarina.

Site: floripaconecta.com.br

Instagram: @floripa.conecta

Programação


Sexta, 12/8

10h – Comunidades Inteligentes, no Bairro Educador Monte Cristo (Servidão Maria Salete Dutra, 127 – Monte Cristo)

15h30 – Tech Talks Cidades Inteligentes: Unity + Autodesk para Gestão de Cidades, no Floripa Square Hub (Rua Fúlvio Aducci, 627, 12º andar, Estreito)
18h – Piloto Pretas Power + CRIA
20h – Alma Festival apresenta Alegre Corrêa e convidados, no Floripa Shopping
22h – PopPride Festival

Sábado, 13/8

8h às 13h – Trilhas de Criança, na Praia do Saquinho
9h às 17h – PoP-Up Store Coolringa (no festival Lado a Lado), no Cumbuca Restaurante
9h – ACIF Business Day, no Centro de Inovação SOHO
11h às 18h, Fatto a Femme Pocket – Especial Arte Gráfica, no O Araça Botequim
15h30 – Samba de Antonieta, no Bugio Centro
16h – Alma Festival apresenta Iva Giracca e Roger Corrêa Quarteto, no Floripa Shopping
16h às 18h – Lado B do Vinho Catarinense, no Cafe del Mar
17h30 – Alma Festival apresenta Luiz Gustavo Zago Trio, no Floripa Shopping

Domingo, 14/8

10h – Ensaio Orquestra de Baterias, na Floripa Airport
12h às 22h – Festival Pretas Power + Projeto Cria, no Skate Park da Costeira
14h às 18h – Slam Antonieta de Barros, no Bugio Centro
14h às 18h – Elen Cristina convida THUANNY: Nossas Raízes, no Bugio Centro
16h – Alma Festival apresenta Ana Paula da Silva, no Floripa Shopping
17h30 – Alma Festival apresenta Hamilton, no Floripa Shopping


Pós-Floripa Conecta 

15/08 – TTDBRASIL – Congresso de Fotografia e Marketing
18/08 – Construtech Experience 

30/08 – Fórum Estadual de Secretários de Desenvolvimento

31/08 – Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento

Quem faz o Floripa Conecta


Thaynan Mariano / Executivo Floripa Conecta / (48) 99129-0065 / @thaynanmariano

Balaclava Studio:

Fabricio Faustin / Diretor de Comunicação / (48) 99809-6847 / @fabriciofaustin 

Thuanny /Direção Criativa, Comunicação e Rede/ (48) 99609-7663 @thuanny___

Comunicação
Yasmine Holanda / Comunicação Institucional / (48) 99953-8576 / @yasmineholanda
Carol Macário / Comunicação Institucional / (48) 99930-5598 / @carolmacarioo 

Juliana Rabelo /  Comunicação Digital / (48)  99675-5696 / @jurabelo 

O Floripa Conecta tem comunicação, planejamento e organização assinados por Thaynan Mariano e Balaclava Studio (@balaclavastudio e balaclavastudio.com.br).

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img