24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Parada dos Sonhos resgata magia do Natal

spot_img

Parada dos Sonhos resgata magia do Natal

spot_imgspot_img

O espírito do Natal e a magia dos contos de fadas marcam de forma especial os festejos da Natividade, em Florianópolis. Nos dias 20 e 21 de dezembro, duendes, gnomos, reis magos, anjos e a figura simpática do Papai Noel, vão ganhar vida na Parada dos Sonhos, que acontece na avenida Beira-mar Norte. Cerca de 300 artistas e cinco carros cenográficos compõem o espetáculo teatral ao ar livre, mesclando criatividade, tecnologia e muita emoção. A abertura da programação, às 20h30, será feita pela banda do Papai Noel, apresentando canções natalinas.

A terceira edição da Parada dos Sonhos é uma realização do Governo do Estado, Prefeitura de Florianópolis e CDL – Florianópolis, com apoio da Pepsi e Koerich. A criação e produção do evento são assinadas pela empresa PROPAULO Promoção e Comunicação Ltda. No ano passado, o evento atraiu mais de 90 mil pessoas à avenida Beira-mar Norte.

Este ano, 70 novos personagens foram incorporados ao espetáculo. Entre as novidades estão Cinderela, príncipes e princesas. O público vai ver ainda pingüins sapateadores, bonecas de neve, árvores de Natal dançarinas e até macacos patinadores, entre outras atrações. Também haverá uma ala inteira dedicada à integração dos povos e celebração da paz universal, onde vão estar representadas 14 etnias, em seus trajes típicos. Outra inovação é o carro cenográfico representando a Casa do Biscoito de Natal, complementado a ala de biscoitos vivos, que promete encantar as crianças.

Para incentivar a fraternidade e a solidariedade entre as pessoas, resgatando o verdadeiro espírito do Natal, a organização da Parada dos Sonhos vai instalar postos de arrecadação de donativos na avenida Beira-mar Norte. A sugestão dos organizadores é de que o público que for prestigiar o evento leve brinquedos como presente. As doações serão encaminhadas para crianças de comunidades carentes, que vão poder realizar um sonho de Natal.

O espetáculo

A abertura da Parada dos Sonhos promete um espetáculo piromusicado, com fogos sincronizados explodindo conforme o tema musical. Ao som de uma trilha sonora especial, o público vai poder assistir à passagem dos carros da Anunciação e do Presépio – revivendo momentos bíblicos – e dos carros do Papai Noel, da Casa do Biscoito de Natal e da Árvore de Natal, compondo a parte lúdica do espetáculo. Com uma hora e meia de duração, a apresentação dos personagens vai acontecer num trecho de cerca de um quilômetro, iniciando próximo ao monumento da Praça Sesquicentenário da Polícia Militar e encerrando nas imediações do Trapiche Municipal.

Durante o percurso, bailarinos, atores, acrobatas, patinadores e ginastas vão dar vida aos personagens de livros e filmes infantis, e até Papai Noel trará sua oficina de brinquedos para a avenida. Para complementar esse cenário de magia, os personagens e veículos contarão com efeitos especiais de luzes e cores, animatronics, fibras óticas, leds, eletroluminescência e mini-baterias, resultando em mais de 130 mil pontos luminosos. Além dos artistas, cerca de 300 profissionais, entre costureiras, cenógrafos, escultores, coreógrafos, músicos, engenheiros e auxiliares, estão envolvidos na estrutura do espetáculo.

SERVIÇO:

O Quê: Parada dos Sonhos – Florianópolis/SC

Quando: 20 e 21 de dezembro – a partir das 20h30

Onde: Avenida Beira-mar Norte

Quanto: Gratuita

Fotos: Assessoria de Imprensa PMF

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img