22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Parada dos Sonhos tem recorde de público na primeira noite

spot_img

Parada dos Sonhos tem recorde de público na primeira noite

spot_imgspot_img

Cerca de 80 mil pessoas prestigiaram o espetáculo no sábado, levando a Polícia Militar a fechar duas pistas da avenida Beira-mar Norte

Uma multidão tomou conta da avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis, neste sábado (20/12) para reviver o espírito do Natal na Parada dos Sonhos. Cerca de 300 artistas e cinco carros cenográficos difundiram mensagens de paz, amor e solidariedade, com arte, tecnologia e muita emoção. Transformando a avenida num mundo de fantasias e marcando de forma especial os festejos da Natividade, personagens de histórias natalinas, além de gnomos, fadas, brinquedos vivos e Papai Noel encantaram crianças e adultos. Mas, o maior presente para o público foi dado pelos atores Deborah Secco e Iran Malfitano, que desfilaram numa carruagem junto à ala de príncipes e princesas, levando ao delírio as quase 80 mil pessoas presentes à primeira noite da encenação teatral – um recorde de público. Neste domingo (21/12), haverá a segunda e última apresentação, às 20h30.

Na Parada dos Sonhos, Deborah e Iran representaram Cinderela e o príncipe, personagens difundidos nos contos de fadas. Se na vida real ou mesmo em novelas o enredo nem sempre termina como querem os fãs, pelo menos na parada de Natal, o casal teve um final feliz. Desfilando juntinhos do começo ao término do espetáculo, os atores distribuíram beijinhos e acenos, e desceram várias vezes da carruagem para estar com o público. Malfitano, que pela primeira vez participou do evento, resumiu a emoção em apenas duas palavras. “É incrível”, revelou sorridente.

A terceira edição da Parada dos Sonhos é uma realização do Governo do Estado, Prefeitura de Florianópolis e CDL de Florianópolis, com apoio da Pepsi e Koerich. A criação e produção da parada natalina são assinadas pela empresa PROPAULO.

Evento consagrado

Pela primeira vez na Parada dos Sonhos, a Polícia Militar teve que fechar também a pista da avenida no sentido Centro/ bairros, devido ao grande número de pessoas que foi assistir à encenação. Por conta disso, o trânsito na Beira-mar Norte foi desviado para a via marginal. O volume de público apenas na primeira noite foi quase o mesmo registrado em toda a segunda edição do evento que, no ano passado, reuniu 90 mil pessoas em duas apresentações. “Isso mostra a aceitação e a consagração deste evento como o maior espetáculo teatral de Natal de Santa Catarina e até do Brasil, considerando a concepção artística que ele possui”, comemora o diretor geral do espetáculo, Carlos Paulo.

Morador do Rio Tavares, Mário César dos Santos, 47 anos, adorou a apresentação. Ele já havia assistido ao espetáculo no ano passado e não teve dúvida nesta edição. Levou mulher, filhos e outros parentes cedinho para a avenida para reservar o espaço. Empolgado, não esqueceu também de fazer um cartaz saudando os ídolos da novela, que passaram numa carruagem, no encerramento da apresentação de sábado. Segundo ele, toda a espera valeu a pena. “Este ano cresceu bastante. Está bem mais bonito. Maravilhoso”, disse.

Se para muitas pessoas a parte lúdica da Parada dos Sonhos causou encantamento, para Cenilda Koop, moradora de Ratones, o que mais emocionou foi ver passar os personagens bíblicos. Junto ao marido e à filha, Camila, de 10 anos, ela ficou fascinada pelo carro do presépio, com atores representando Maria e José. “Ele é o mais bonito porque é o verdadeiro símbolo do Natal”, destacou.

Atrações e novidades

Este ano, 70 novos personagens foram incorporados à representação teatral que contou com muitas novidades e atrações. Além do show de fogos sincronizados com uma trilha musical especial, o espetáculo teve como destaques a participação das atletas da seleção brasileira de ginástica rítmica, Luisa Matsuo e Nickolle Abreu, e da equipe de ginástica rítmica do Instituto Estadual de Educação/Udesc/Fundação Municipal de Esportes. Teve ainda uma abertura de patinação artística com atletas da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação.

O espetáculo contou também com uma ala inteira dedicada à integração dos povos e celebração da paz universal, formada por 14 casais em trajes típicos, representando etnias. Entre outras atrações, a Parada dos Sonhos trouxe pingüins sapateadores, bonecas de neve, árvores dançantes, macacos patinadores e personagens de histórias em quadrinhos do Brasil, como Mônica e os simpáticos amigos Cebolinha, Cascão, Chico Bento, Rosinha e Magali. Esse universo mágico incluiu ainda uma ala de biscoitos vivos, que veio acompanhando um novo carro cenográfico, representando a Casa do Biscoito de Natal.

Para complementar esse cenário de magia – que incluiu Papai Noel, com seu trenó puxado por renas – o espetáculo apresentou efeitos especiais de animatronics, fibras óticas, leds e iluminação cênica, totalizando mais de 130 mil pontos luminosos. Além dos 300 integrantes do elenco, uma equipe de mais 300 profissionais, entre costureiras, cenógrafos, maquiadores, coreógrafos, engenheiros e auxiliares, foram envolvidos na estrutura da Parada dos Sonhos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img